sábado, 23 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Júniores

 SPORTING CP TRI-CAMPEÃO NACIONAL

Realizou-se no passado fim-de-semana a quinta jornada da Fase Final da Taça Nacional de Júniores.
O Sporting CP ao vencer no Pavilhão da Escola Secundária Tomás de Borba, na ilha Terceira, a equipa do CDCC Posto Santo por 5-1, reconquistou o título de Campeão Nacional.
Foi um jogo, num excelente pavilhão, e com um público correto.
Os jovens leões entraram determinados e com uma excelente postura. Durante toda a primeira parte, o Sporting remeteu a equipa Açoriana para seu meio campo, nunca deixando a equipa local se organizar. A equipa de Alvalade abriu o marcador logo aos 3 minutos por intermédio de Ruben a finalizar já dentro da área, uma boa jogada leonina. Cinco minutos depois, Lipi fora da área remata forte e aumenta para 2-0.
O caudal ofensivo dos leões, mantinha-se, mas os atletas do Posto Santo, tudo faziam para impedir a finalização com sucesso dos Campeões Nacionais. E foi essa atitude e determinação local que impediu o Sporting de atingir nessa fase um resultado mais dilatado.
A segunda parte não foi tão bem jogada como a primeira e o Posto Santo entrou muito bem e logo no primeiro minuto teve perto de marcar e criar incerteza no resultado. Para evitar sofrimentos desnecessários, Ivo Oliveira aos 4 minutos do período complementar faz o terceiro golo da equipa leonina e um minuto depois, o mesmo atleta coloca o resultado em 4-0.
A equipa Leonina sorria, pois sentia o objectivo cada vez mais perto, mas o Posto Santo não desarmava e com uma alma enorme, continuava a trabalhar e tem o seu prémio aos 11 minutos com o golo de autoria de André Pereira. Os Açorianos continuavam a insistir e aos 16 minutos, Salsinha atira ao poste. Continuando a dar tudo por tudo, os locais apostam nos últimos minutos com a utilização do guarda-redes avançado, mas os atletas do Sporting defenderam bem a sua baliza e terminam o jogo em beleza com Germano a regressar à equipa, após várias semanas lesionado, a fazer o último golo a nove segundos do fim aproveitando a baliza contrária à sua mercê.

Apesar de ainda não ter vencido qualquer jogo nesta sua passagem a nível nacional, o Posto Santo tem, no entanto, dado uma boa imagem do futsal Terceirense e Açoriano, como, aliás, foi referido, em Loures, pelo técnico da formação principal do clube leonino.




No Pavilhão do CCDR Covão do Lobo, os Lobitos receberam e não foram além de um empate com o AR Freixieiro a 2-2.

Sem comentários: