domingo, 12 de junho de 2011

Taça Nacional de Júniores: Cohaemato x Académica

Invencibilidade posta há prova
A 1ª Mão da Meia-final da Taça Nacional de Júniores serviu de pretexto para a formação Júnior do Cohaemato receber a Taça e respectivas medalhas de Campeões Distritais 2010/2011 das mãos do Dr. Silva Pereira a representar a AFPORTO.
O título do Cohaemato fica na história pela invencibilidade apresentada no Campeonato Distrital, onde a formação júnior obteve 26 vitórias em 26 jogos.

Assistiu-se a um grande jogo de Futsal este Sábado em Leça da Palmeira. A formação da Académica entrou melhor na partida aproveitando o nervosismo inicial do Cohaemato e colocando-se em vantagem por 2-0 no jogo.
Após a excelente entrada da formação academista, um pedido de desconto recolocou alguma estabilidade nao Cohaemato e assistiu-se a um bom jogo de Futsal com ao Cohaemato a procurar anular a vantagem da Briosa.

O Cohaemato reequilibrou a partida tendo na parte final da primeira parte anulado a vantagem adversária, primeiro ao reduzir para 2-1, e ainda antes de fazer o 2-2 acaba por desperdiçar um livre directo.
O jogo caminhava para o fim da primeira parte quando uma bola perdida a meio campo concede uma vantagem para a Académica de Coimbra que, aproveitando a situação de transição leva para o descanso uma vantagem de 2-3. Contrariamente ao que seria de esperar, nem foi a equipa adversária que mais dificuldades colocou à Briosa que mais não podia fazer perante uma arbitragem que influenciou, e de que maneira, o resultado.

A segunda parte foi bastante mais disputada com o Cohaemato a desperdiçar várias situações e com a Académica a aproveitar os erros do Cohaemato aumentando a vantagem para 2-4.
Sempre na condição de perdedor, o Cohaemato nunca desistiu e trabalhou bastante para ir anulando a sucessiva vantagem da formação Academista.
A vontade do Cohaemato em vencer a partida e manter-se invencível era forte, mas do outro lado a Académica ia respondendo sempre aos golos do Cohaemato, mantendo a vantagem até aos 5-6. Chegaram a estar em vantagem por 6-4 a cinco minutos do fim, mas os árbitros que vieram de Braga decidiram o resto. Os livres de 10 metros sucederam-se a um ritmo alucinante para os homens da casa e a expulsão de Júlio Mendes, que tinha marcado todos os golos da Briosa na primeira parte e que não poderá dar o seu contributo na segunda mão, foi absolutamente incompreensível. Refira-se que os restantes golos foram apontados por David Pratas, que também fez um hat-trick. O jogo caminhava para o fim, quando a reviravolta acaba por se consumar, com a formação da Académica a não resistir aos minutos finais e o Cohaemato a colocar-se como vencedor da partida com a execução de um livre directo.

Uma vitória muito suada do Cohaemato, num jogo emotivo com muito público na bancada de ambas as formações. No jogo jogado, a Académica de Coimbra foi melhor perante um forte adversário que agora terá de gerir a vantagem de um golo para o jogo em Coimbra, que está marcado para as 18:00 do dia 18 de Junho, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho.

4 comentários:

Ricardo Dias #1 disse...

Boa tarde! :)
Acerca desse convite, por mim não há problema, é sempre um prazer ajudar!
Precisava de saber é o que faria nessa parceria...

Abraço,
Ricardo Dias

Ricardo Dias #1 disse...

Claro, em principio vou ver e tiro algumas fotos durante o jogo! :)
Quando forem necessárias algumas fotos dos juvenis deste ano também posso arranjar, é só pedir!

Ricardo Dias #1 disse...

Ok, então, depois quando tiver as fotos do jogo dos juniores aviso e quando tiver algumas informações acerca de pré-épocas, captações, etc., também digo alguma coisa! :)

Abraço ;)

Ricardo Dias #1 disse...

De nada, é um prazer poder ajudar!

Abraço :)

PS: Se calhar só posso enviar as fotos do jogo dos juniores no Domingo à noite, mas, se conseguir, vou tentar mandar ainda no Sábado!