segunda-feira, 20 de junho de 2011

Taça Nacional de Júniores: Capelense SC x Sporting

Sporting está na final depois de golear Açorianos
Os Júniores do Sporting CP atingiram ontem a final da Taça Nacional ao vencerem nos Açores (S. Miguel) o Capelense SC por 13-0.
Jogo de domínio dos verde/brancos que vinham aos Açores para vencer, só que do outro lado estava uma equipa que estava ferida no seu orgulho por ter perdido em Loures por 21-0. O Sporting entrou bem no jogo assumindo o total domínio do mesmo, mas as coisas não correrem como o desejado, as oportunidades sucediam-se umas atrás das outras e a bola teimava em não entrar ou porque o guarda-redes André Botelho defendia, ou eram os postes ou era a ineficácia dos jogadores do Sporting que na hora de rematar havia sempre mais uma finta dando a possibilidade ao adversário de evitar males maiores
Os jogadores do Capelense SC também iam espreitando o contra ataque e por diversas vezes conseguem colocar-se em posição privilegiada para alvejar a baliza do Sporting, o guarda-redes do Sporting João Duarte ia evitando que os pupilos de António Fernandes marcassem, os jovens “leoninos” mesmo não jogando bem, permitiram vários contra-ataques perigosos, tendo atingido o intervalo já com o jogo praticamente resolvido, venciam por 6-0.
Na segunda parte quando se esperava que o Sporting embalasse para um resultado histórico, continuou a mesma apatia geral, novamente a falta de eficácia no momento de rematar à baliza contrária, tendo permitindo dois contra ataque em que dois jogadores apareceram isolados na frente do guarda-redes do Sporting, aos 30 e 35 minutos por Celso Silva e André Medeiros respectivamente que só não deram em golo por João Amaral (entrou ao intervalo), sai bem da baliza evitando o golo de honra do Capelense SC.
Portanto quase total domínio por parte do Sporting que não foi traduzido em golos, devido à falta de eficácia na hora da verdade, resultado que apesar de volumoso não sofre qualquer contestação o Sporting foi um justo vencedor, os jogadores do Capelense SC mereciam o golo de honra, pelas oportunidades que tiveram que apesar de não serem muitas e para castigar a postura defensiva dos jogadores “leoninos”, que permitiram tais situações.
No Capelense SC destaco o guarda-redes André Botelho o melhor jogador em campo e o trio composto por Nuno Ferreira, André Medeiros e Fábio Pereira os jogadores mais esclarecidos, já que Filipe Pinheiro não esteve presente mais uma vez.

1 comentário:

Marítimo Fans disse...

Vencedores da Taça de Juniores favoravelmente.. É uma grande equipa!!

Força Sporting