sexta-feira, 22 de julho de 2011

AF Madeira: CS Marítimo poderá acabar com o futsal

Uma fonte segura e próxima de mim informou-me que querem desistir da Série Madeira ainda antes do seu início por causa da falta de apoio da IDRAM ao futsal e aos clubes madeirenses da respectiva modalidade, pois os clubes acham insustentável o aumento dos custos de participação.


Muitos clubes mostraram a sua intenção de desistir da Série Madeira e voltarem à Competição Regional, mas agora fala-se numa sanção desportiva a quem desistir da prova, o que pode resultar numa suspensão de dois anos da modalidade.


Caso se efectue este recuo, o CS Marítimo irá desistir da modalidade (em todos os escalões) e a direcção acha que voltar aos regionais representaria um forte retrocesso para a modalidade. Apesar de quererem acabar, penso que deviam continuar com o escalão de Júniores pois estes merecem a oportunidade de evoluir e de levar ao mais alto nível o nome da Região Madeira pois, como todos sabem, existe uma Taça Nacional. Apesar de nenhuma equipa Madeirense ter participado numa Taça Nacional de Juvenis ou Júniores, penso que agora seria o essencial para os mesmos e a Associação da AF Madeira deveria ter em atenção isso.

1 comentário:

Marítimo Fans disse...

Infelizmente, esta notícia é verdadeira e espero que não façam isso da questão série madeira.

A série Madeira traz só benefícios para a modalidade.