Sporting e Belenenses destacados
Realizou-se neste fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Juvenis, onde o destaque ia para o jogo entre SL Benfica e CF Belenenses.A equipa do Restelo deslocou-se até Lisboa e só a vitória interessava para não deixarem fugir a liderança para o Sporting. O Belenenses jogou muito bem e saiu do Pavilhão da Luz com a vitória por 2-0 sobre o Benfica.
O Sporting CP continua invicto neste Campeonato, vencendo o CRC Quinta dos Lombos por 5-2.
Primeira parte de grande entrega das duas equipas, nos primeiros minutos houve oportunidades para os dois lados. À passagem do 3º minuto o CRC Quinta Lombos adianta-se no marcador, remate cruzado da direita de Afonso que passa por vários jogadores do Sporting entrando na baliza à guarda de Gonçalo.
O Sporting CP não se atemorizou com o golo “madrugador” e partiu para cima do CRC Quinta dos Lombos, aos 14 minutos golo de Varela, estava reposta a igualdade. O Sporting CP tinha mais posse de bola, mas não conseguia acercar-se da baliza contrária com perigo. Aos 28 minutos Xavi, com vários ressaltos na área, coloca os jovens “leoninos” na frente do marcador.
O CRC Quinta dos Lombos acusou o 2º golo e aos 29 minutos, numa falta de atenção no meio campo, Danni intercepta um passe de um adversário e isolado não perdoa e faz o 3º para os verde/brancos, dois minutos depois o mesmo Danni a elevar a contagem para 4-1.
Na segunda parte, os jogadores do Sporting não conseguiram o mesmo número de golos da 1ª parte, não pelas faltas de oportunidade, porque as criaram, pelos menos tiveram 3 jogadas de 3 para 1 e não conseguem marcar, devido à não melhor opção de passe e assim se iam gorando oportunidades atrás de oportunidades, duas bolas nos postes.
O CRC Quinta dos Lombos também dispôs de algumas situações em que poderia ter marcado, mas Gonçalo opôs-se sempre muito bem, às suas intenções dos adversários.
Os jogadores do Sporting foram castigados pelo árbitro com demasiadas faltas e numa dessas faltas em que primeiro existe falta do jogador do CRC Quinta dos Lombos, e depois sim do jogador do Sporting C. P., o árbitro ajuizou mal e apitou falta contra o Sporting, num desses livres fora da área aos 61’ em zona central, Bernardo reduz para 5-2.
Aos 63 minutos 6ª falta, o árbitro apita a 2º falta nessa jogada, e consequentemente o respectivo livre de 10 metros que Bernardo se encarregou de bater, mas Pedro defendeu, gorando-se assim mais uma possibilidade de reduzir o resultado que terminava com 5-2 a favor do Sporting CP.
Nos outros jogos, o Sassoeiros recebeu e venceu o Académico C. Ciências por 5-2, enquanto que o AC Odivelas recebeu e goleou o UDC Forte por uns expressivos 9-3.
O Portela deslocou-se até Queluz e perdeu para a formação do Shotokai Queluz por 1-3, enquanto que os Leões de Porto Salvo receberam e golearam a formação dos Novos Talentos por uns expressivos 7-1. O CA Desportos deslocou-se até Mafra para defrontar o Milharado e saiu de lá com a vitória por 3-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário