Liderança a dois
Realizou-se este fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores, onde o destaque foi para as goleadas do Sporting e Belenenses.O Sporting alcançou a quarta vitória consecutiva no campeonato após deslocação à Portela de Sacavém para defrontar a equipa local. Mais uma vez os jovens leões conseguiram um resultado expressivo, mas os atletas tiveram que se empenhar para tornar o difícil em fácil. O jogo começou com uma pressão forte da equipa de Alvalade, mas a Portela estava muito bem organizada, tapava os espaços para a sua baliza e saia com rapidez para o contra-ataque, criando alguns sustos a João Amaral. A única maneira de bater Miguel seria de remates à meia distância e foi o que aconteceu.
Aos 9 minutos Lipi num remate, forte, seco e sem preparação faz o primeiro golo. Dois minutos depois, Kevin recupera uma bola e frente a Miguel consegue aumentar a vantagem. O mais difícil estava feito, mas a Portela não se desorganizou e continuou a manter a sua boa estrutura defensiva, partindo com rapidez para o ataque. O jogo acabava por estar um pouco equilibrado, embora as situações mais perigosas eram da autoria dos jovens leões. Já perto do intervalo, Bruno recupera uma bola, e combinando com Anilton, aparece na cara de Miguel fazendo o terceiro golo do Sporting.
Na segunda parte, a equipa leonina entra forte e em três minutos eleva para 5-0 com golos de Ruben e de Lipi. A partir dai, o Sporting perde um pouco a concentração, fruto do resultado no marcador, o que permitiu que a equipa da Portela voltasse a incomodar a baliza leonina, agora à guarda de Bruno Gorgulho. Com o tempo, os jovens leões retomam o controlo do jogo e nos últimos dez minutos, a superioridade do Sporting vem toda ao de cima com a marcação de mais três golos por intermédio de Germano, Lipi e Ivo.
O CF Belenenses não deu hipóteses em casa ao golear o AC Barroense por uns expressivos 16-2, continuando assim na primeira posição juntamente com o Sporting.
Nos outros jogos, o Infantado FC venceu em casa pela margem mínima o UDC Forte por 4-3, enquanto que o CD Vila Saloia não foi além de um empate em casa de 2-2 frente aos Leões de Porto Salvo.
O SC Vila Verde jogou em casa e surpreendeu o SL Benfica ao vencer as águias pela margem mínima por 4-3, enquanto que o CA Desportos venceu fora o Alto Eira AC por 5-3. O CRC Quinta dos Lombos venceu fora o GDR Tunelense pela margem mínima por 4-3.
Na próxima jornada, a não perder o jogo entre líderes, Sporting CP contra CF Belenenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário