sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AF Viseu: ABC Nelas continua em grande

Nelenses com lição bem estudada
Realizou-se este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Viseu no escalão de Juvenis.
O Armamar Futsal e o Viseu Futsal 2001 não descolam do ABC de Nelas lá no topo da classificação. Nesta jornada, o Armamar Futsal recebeu e goleou o Inter Tarouca por uns expressivos 6-1, enquanto que o Viseu Futsal 2001 goleou fora o SC Lamego por uns expressivos 8-2.
A AJAB-Tabuaço estreou-se no Campeonato da melhor maneira possível, ao golear em Mangualde, os Gigantes de Mangualde por uns expressivos 10-1.
O Campeão da época passada, o ABC de Nelas goleou fora a Casa do Benfica de Viseu por uns expressivos 6-0.
Nesta segunda jornada, a CB de Viseu defrontou o campeão da época transacta e eterno candidato novamente a esse troféu, tendo por base a formação que desde muito cedo produz jogadores de forma concreta e concisa e com resultados óbvios.
Assim sendo, a CB de Viseu tentou montar uma estratégia mais defensiva para suportar o melhor aporte técnico e táctico do adversário, mas muito cedo, ainda não tinham decorrido 3 minutos de jogo sofreram o 1º golo, numa falha defensiva individual (como viria a acontecer em outras ocasiões), que fez com que o jogador adversário fica-se em frente ao Guarda-Redes da CB de Viseu, que nada pode fazer. Se entrassem nervosos, mais ficaram e quer ao nível do passe, quer das desmarcações, a ansiedade da maioria levou a transições rápidas do ABC, de que resultaram ainda mais 2 golos até ao intervalo. A CB Viseu tentou dar ânimo há equipa e desta vez pressionar um pouco mais alto e principalmente dar um safanão na monotonia (para não lhe chamar outra coisa) da minha equipa, alguns (poucos) jogadores perceberam a deixa e mudaram a sua atitude, outros continuam a não se conseguirem soltar. Assim, houve mais luta e disputa pela bola, sempre com maior domínio do ABC de Nelas, e a CB Viseu tentou contra-atacar, tendo então algumas oportunidades, mas que foram defendidas pelo GR contrário, no entanto a continuar a falhar passes simples e recepções de bola fáceis levou a que o Nelas conseguisse mais 3 golos de forma clara e objectiva. Pelo meio, a CB Viseu ainda esteve a jogar 2 minutos com mais um jogador por expulsão directa de um jogador do ABCde Nelas, mas nem aí a CB Viseu teve a inteligência suficiente, pese embora as ordens que vinham do banco, para segurar a bola, rodar até haver uma oportunidade de remate.

Nesta jornada folgou o CSC Sever.

Sem comentários: