sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AF Viseu: Grandes jogos na abertura do Campeonato

Campeão surpreendido em casa
Realizou-se este fim-de-semana a primeira jornada do Campeonato Distrital da AF Viseu no escalão de Júniores.
O Viseu Futsal 2001 realizou o primeiro jogo do Campeonato Distrital de Júniores, recebendo e vencendo por 7-5 a Casa do Benfica de Moimenta da Beira. O Viseu entrou em campo com vontade de resolver cedo o jogo, mas o adversário apresentou-se muito recuado em campo, procurando os erros do Viseu Futsal para sair no contra ataque, criando algumas dificuldades ao Viseu Futsal, mas com paciência e qualidade na posse de bola, o golo apareceu aos 8 minutos por Ricky. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa chegou ao 2-0 por Rodrigo em mais uma boa jogada colectiva. O intervalo chegou pecando a vantagem por escassa, tal foi a quantidade de situações de finalizações desperdiçadas, na primeira parte do encontro.
A segunda parte trouxe uma equipa mais rápida na circulação de bola e que finalizou as jogadas com mais qualidade. Assim sendo, nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o Viseu aumentou a vantagem para 6-2.
Nos últimos minutos de jogo, o Viseu 2001 sentiu algumas dificuldades, a equipa rapidamente chegou às 5 faltas e relaxou, pensando que o jogo já estava resolvido. O Moimenta conseguiu nos últimos dois minutos de jogo fazer 3 golos.
O Campeão em Título ABC de Nelas empatou em casa 2-2 com a Casa do Benfica de Viseu. Num excelente jogo de propaganda para a modalidade, a equipa da CB Viseu encetou uma grande reviravolta no campo do Campeão deixando uma grande imagem, demonstrando uma grande força interior superando vários obstáculos. Não saíram inteiramente satisfeitos, pois queriam a vitória, mas do outro lado está uma excelente equipa, constituída por grandes jogadores.
Na 1ª parte, e sendo a jornada inaugural, a CB Viseu iniciou o jogo com 1 juvenil e 3 jogadores Júniores de 1º ano que deram uma excelente resposta. Dando o maior domínio ao adversário, os visitantes tentavam partir rapidamente para o ataque e na verdade o jogo foi muito jogado na zona central sem nenhuma equipa conseguir jogadas de perigo, tirando poucos remates do ABC de longe, pois não conseguiam entrar na defesa adversária. Foi numa desatenção dos visitantes depois de uma defesa de Tibério que na recarga o ABC coloca-se na frente do marcador. Até ao intervalo, os visitantes pressionaram mais e na verdade poderiam chegar ao empate mas o esforço de João Souto não foi suficiente para ao 2º poste colocar a bola dentro da baliza numa boa jogada colectiva.
Na 2ª parte, a CB Viseu subiu as suas linhas e a posse de bola foi mais dividida com jogadas rápidas de um lado e doutro, havendo oportunidades para os dois lados, mas estiveram bem os guarda-redes. No entanto num erro defensivo da parte dos visitantes colocou os jogadores do ABC num dois contra zero, não tendo dificuldade em aumentar para 2-0. Não baixando os braços e sempre acreditando, mesmo com o relógio a andar muito depressa, os jovens da CB Viseu procuraram o golo e F.Miguel ao 2º poste reduz para 2-1 fazendo acreditar ser possível chegar ao empate, ainda mais como estava o jogo, pois o ABC não conseguia chegar perto da baliza adversária e já não ligava os seus sectores perante a pressão a campo inteiro dos jogadores visitantes. Assim, numa saída do G.Redes do ABC fora da área cortando a bola com as mãos, F.Miguel na marcação do livre não perdoou colocando a verdade no marcador.
Até final, o ABC colocou G.Redes avançado, mas por duas vezes Tibério teve nos pés a possibilidade de os visitantes ganharem o jogo mas não foi possível.
Jogo cheio de emoção, abrilhantado por excelentes jogadores.

No outro jogo, o SC Gigantes de Mangualde recebeu e venceu Os Kappas por 8-4.

Sem comentários: