sábado, 5 de novembro de 2011

AF Braga: ADC São Mateus imparável na Série A

Nun'Álvares e Piratas inspirados na Série B
Realizou-se no Feriado de 1 de Novembro a sétima jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Braga em Júniores.
Na Série A, o ADC São Mateus continua imparável. A equipa jogou fora e derrotou o Contacto Futsal por 5-1, enquanto que o EPB recebeu e venceu pela margem mínima o CCS Santo Adrião por 4-3.
O MAL recebeu e goleou o ACR Lordelo por uns expressivos 5-0, enquanto que o FC Vermoim voltou às vitórias, onde recebeu e venceu pela margem mínima o ADR Outeirense por 3-2.

Na Série B, a Fundação Jorge Antunes foi surpreendida em casa ao perder para outro candidato ao título, os Piratas de Creixomil, pela margem mínima por 3-4, enquanto que o CSRC Campelos recebeu e goleou o AR Pousadense por uns expressivos 6-2.
O Nun’Álvares recebeu e venceu o Sporting Clube de Braga por 7-3. Apesar do resultado volumoso, não se pense que a recepção aos bracarenses foi fácil.

Na primeira parte as coisas não correram muito bem e em alguns momentos os fafenses não demonstraram a identidade que os caracteriza desde o início de época. Porém houve significativa melhoria do rendimento dos locais numa grande etapa complementar, que deu a quinta vitória no campeonato.
Aos 2 minutos, Luís Paulo remata à barra após passe de Diogo Rafael. Aos 4 minutos Diogo Rafael, a meio do meio campo defensivo, viu o guarda-redes do Braga adiantado e fez um chapéu que quase dava em golo. Aos 7 minutos, Luís Pires repõe mal a bola e permitiu o remate ao jogador adversário, que atirou ao lado.
Nestes 10 minutos inciais, os da casa ainda tiveram outras oportunidades boas, que não concretizaram com sucesso.
Aos 12 minutos, 1-0 para o Nun’Álvares, após remate de Lucas que ainda bateu no poste, com Luís Paulo a encostar para o golo. Na resposta, o 1-1 surge, num bom remate, colocado e forte do jogador do Braga.
O jogo não estava num ritmo muito alto, e o Nun’Álvares não mostrava agressividade suficiente para furar o esquema bracarense. Hugo Lemos e Lucas podiam ter feito o 2-1.
No minuto seguinte, o Braga ficou com menos uma unidade, por expulsão de um dos seus jogadores. A vantagem numérica não foi aproveitada pelo Nun’Álvares que atravessou um mau período nesta fase e aos 25 minutos, viu o Braga dar a volta ao marcador, fazendo o 1-2.
Ainda antes do intervalo, surgiu o empate, numa má reposição do guardião bracarense, e Chico Sousa atirou fora do alcance, fazendo o 2-2 registado ao intervalo.
Logo a abrir a segunda parte, Zé Guilherme desfere um forte remate, fazendo o 3-2 para os condestáveis. Notava-se uma atitude mais forte e eficaz da equipa nun’alvarista, que pouco depois teve três oportunidades num minuto, não concretizadas por Luís Paulo, Diogo Rafael e Chico Sousa.
Aos 37 minutos, Luís Paulo encara o adversário e faz o 4-2 num violento remate pelo lado esquerdo, com o guarda-redes ainda a tocar mas sem conseguir evitar o golo. Mas logo de seguida, desentendimento defensivo do Nun’Álvares, e de calcanhar o jogador bracarense reduziu para 4-3.
No minuto 44, o Nun’Álvares podia ter feito o 5-3, quando Chico bateu para o meio campo um canto e João Pedro atirou ao poste, naquele que seria talvez o golo ou um dos golos da tarde. Mas esse quinto golo surgiu mesmo, aos 46 minutos Chico solta para Lucas na direita, que foi astuto e atirou com intenção para o fundo da baliza.
Aos 52 minutos, Zé Guilherme recupera a meio e isolado rematou para defesa do guarda-redes do Braga. Dois minutos volvidos, nova expulsão para um jogador do Braga. No mesmo minuto, o Nun’Álvares conseguiu aproveitar a vantagem numérica e após remate de Lucas pela esquerda, a bola sobrou para David que encostou para o 6-3.
Com um resultado mais tranquilo, fruto de uma boa exibição nesta etapa complementar, o Nun’Álvares ainda fez o 7-3, aos 59 minutos, de livre directo.

Sem comentários: