Benfica e Belenenses surpreendidos
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Juvenis, onde o destaque vai para os desaires do CF Belenenses e SL Benfica.A equipa do Restelo foi surpreendida em casa ao não ir além de um empate de 3-3 com o CRC Quinta dos Lombos, enquanto que o Benfica não foi além de um empate fora de 3-3 com o UDC Forte.
O Sporting CP continua a liderar e está imparável, desta feita, ao vencer o CA Desportos fora por 5-1. Os jogadores do Sporting entraram algo displicentes e à custa dessa atitude o CA Desportos poderia ter inaugurado o marcador aos 4 minutos, num canto mal executado que proporcionou, contra ataque da equipa da casa que só não deu golo, porque a bola foi à trave e na resposta o mesmo jogador atira ao poste.
Os jovens "leoninos" continuavam “a dormir” e novamente num contra ataque rápido por parte de Pedro só não deu golo porque mais uma vez bola foi ao poste.
Aos 11 minutos, o Sporting inaugura o marcador numa falha de um jogador do C.A Desportos que Xavi isolado faz um golo fácil. O Sporting empolgou-se com o golo e cria algumas boas ocasiões para concretizar mas o guarda-redes adversário (Tiago), opôs-se sempre muito determinado na defesa da sua baliza.
Varela com um potente remate atira a bola à trave. Vikesh só com o guarda-redes pela frente permite a defesa, gorando-se a possibilidade de o Sporting ir para o intervalo com duas bolas de diferença.
Na 2ª parte, o Sporting entra mais determinado e logo nos primeiros minutos, Teed mais não tem que empurrar para a baliza, e fazer o 2º para os verdes de Alvalade.
Foi a vez de Vikesh recuperar uma bola no meio campo adversário, com a bola controlada e fora da área, dispara fora do alcance do guarda-redes adversário e colca o Sporting a vencer por 3-0.
O Sporting dominava, mas o CA Desportos não baixava os braços e algumas vezes criou situações de perigo junto à área do Sporting, que Gonçalo ia anulando. Aos 14 minutos, Vikesh perde uma bola em zona proibida e o jogador do CA Desportos (Miguel T.) não enjeita a oferta e faz o tento de honra do adversário.
O CA Desportos após a concretização do seu golo, acreditou que poderia marcar novamente, balançando-se mais no ataque, que o Sporting aproveitou para partir em contra ataques rápidos, mas sem conseguir desfeitear o guarda-redes (Tiago).
Foi preciso esperar 5 minutos para Vikesh marcar novamente e colocar o Sporting a vencer por 4-1, a partir daqui só deu Sporting, Davide isolado não consegue concretizar. Nelson ao 2º poste faz o 5º golo para o Sporting, daqui até final foram criadas, mais algumas boas possibilidades de dilatar o marcador.
Nos outros jogos, o CF Sassoeiros aproveitou os desaires do Benfica e Belenenses para consolidar o segundo lugar ao vencer em casa o ACD Milharado por 5-3, enquanto que o ACC recebeu e goleou a AM Portela por uns expressivos 7-2.
Os Leões de Porto Salvo deslocaram-se até Odivelas e venceram a formação local, AC Odivelas, por 4-0, enquanto que Clube Shotokai Queluz goleou fora o GSC Novos Talentos por 8-2.
Sem comentários:
Enviar um comentário