Leões continuam a dominar
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores.O Sporting recebeu no Pavilhão Paz e Amizade e venceu o Vila Saloia por 6-1, continuando a dominar o campeonato, demonstrando uma superioridade muito forte em relação aos seus adversários.
O jogo começou com dois golos do Sporting. Ainda não tinham passado 30 segundos, já Bruno rompia pela ala esquerda e assistia Ruizinho ao segundo poste, que só teve que empurrar a bola para o fundo da baliza. Na jogada seguinte, uma série de ressaltos e novamente Ruizinho a rematar fora da área não dando hipóteses a Tiago Cruz. O jogo prosseguiu mas a equipa da linha de Sintra teve a capacidade de reagir e evitar que o Sporting construísse um resultado demolidor. Embora raramente importunasse João Amaral (apenas duas defesas), o Vila Saloia conseguiu resistir à máquina ofensiva leonina. Estes mantiveram o ritmo e o caudal ofensivo. Mas a equipa mantém um forte pecado: finalização. As opções na hora do remate não são as melhores o que fez com que o resultado só voltasse a alterar, perto do fim com um grande remate do capitão Bruno, ainda longe da área surpreendendo Tiago Cruz.
Com 3-0 ao intervalo, os jovens leões não baixaram o ritmo, mas a finalização continuava a pecar. Existia sempre um pé, a cortar, uma opção de remate menos correcta, ou uma decisão de remate mais demorada. Só aos 17 minutos da segunda parte é que o marcador volta a alterar com um remate surpresa de Sérginho que ainda ressalta num adversário mas só pára no fundo da baliza do Vila Saloia. Logo a seguir Germano recebe o segundo cartão amarelo e o Sporting ficou com menos um jogador durante dois minutos úteis, mas equipa esteve bem e foi mesmo os jovens leões que tiveram mais perto de aumentar a vantagem nesse período. Já com os cinco jogadores regulamentares, o Vila Saloia consegue reduzir por intermédio de Orlando. No entanto, este golo nada alterou os acontecimentos, o Sporting continuou a mandar no jogo e ainda marcou mais dois golos, por intermédio de Ivo Oliveira e de Kevin, este na marcação de um livre na marca dos 10 metros sem barreira.
O CF Belenenses continua no segundo lugar, desta feita, conseguiu vencer em Portela a formação local por 5-3, enquanto que os Leões de Porto Salvo receberam e golearam o UDC Forte por uns expressivos 6-0.
O SL Benfica recebeu e venceu o CRC Quinta dos Lombos por 4-2, enquanto que o AC Barroense recebeu e venceu pela margem mínima o GDR Tunelense por 5-4.
O Alto Eira AC jogou fora de portas e goleou o SC Vila Verde por uns expressivos 6-0, enquanto que o CA Desportos recebeu e venceu pela margem mínima o Infantado FC por 3-2.
Sem comentários:
Enviar um comentário