sábado, 5 de novembro de 2011

AF Porto: Cohaemato vence jogo grande, Rio Ave perde liderança

Miramar isola-se na liderança
Realizou-se no Feriado de 1 de Novembro a oitava jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores, onde o destaque foi para o jogo entre Boavista FC e GDC Cohaemato e para a perda da liderança por parte do Rio Ave FC.
O Rio Ave FC não teve tarefa fácil nesta jornada pois iria receber um sempre candidato ao título que muitos conhecem: AR Freixieiro. Mas pela campanha que os Vilacondenses têm feito esperava-se mais um excelente jogo e foi o que aconteceu. Depois de vencer equipas como Caxinas, Boavista, Cohaemato, etc., o Rio Ave não levou a melhor sobre o Freixieiro, sendo que a equipa de Perafita venceu os Vilacondenses por 5-3.
Quem aproveitou para se isolar na liderança do Campeonato foi o Miramar-Valadares. A jogar em casa, o Miramar não teve dificuldades e acabou por golear o Monte Pedras por uns expressivos 11-1.
No jogo entre Escolas, Gondomar e Modelos, a primeira levou a melhor ao vencer pela margem mínima por 1-0, enquanto que Leões Valboenses receberam e venceram a Amanhã Criança por 4-2.
Os Moradores de Granja receberam e venceram pela margem mínima o ADCR Caxinas por 3-2, enquanto que a Académica de Leça conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato, ao vencer em casa a Farlab por 5-3.
No jogo grande da jornada, o Boavista FC perdeu em casa por 1-3 frente ao GDC Cohaemato.
Com uma excelente entrada no jogo, o Cohaemato surpreendeu a formação do Boavista. Com uma grande primeira parte, o Cohaemato não permitiu que o Boavista incomodasse a defensiva do Cohaemato e foi com naturalidade que o golo acabou por aparecer, através de uma grande penalidade, a dar justiça ao que se passava em campo. Ainda durante a primeira parte, o Cohaemato consegue ampliar a vantagem através da conversão de um livre direto.
A vencer por 2-0, o Boavista nunca conseguiu reagir ao melhor futsal do Cohaemato que com total mérito vai para o descanso com a vantagem de duas bolas.
Na segunda parte, foi o Boavista a dominar a partida em busca de voltar a discutir os três pontos e o equilíbrio no jogo foi a nota dominante.
Nessa altura a equipa de Leça da Palmeira assumiu uma postura mais defensiva e com grande entreajuda vão conseguindo defender com qualidade. Quando não o conseguiam, entrava em ação o guarda-redes João Oliveira, na baliza a dar confiança a toda a equipa com defesas de qualidade.

Sem resultados práticos o Boavista, arrisca no 5×4, como forma de chegar mais perto da baliza, e foi assim que, após um roubo de bola, o Cohaemato consegue marcar o terceiro golo.
O jogo parecia ter o vencedor encontrado, mas o Boavista manteve o 5×4, que lhe valeu o golo de honra na reta final da partida.

Sem comentários: