terça-feira, 22 de novembro de 2011

AF Porto: Freixieiro vence candidato e junta-se há luta

Boavista surpreendido em Gaia
Realizou-se neste fim-de-semana a décima jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
O Vice-Campeão Nacional e Campeão Distrital Boavista FC foi surpreendido em Gaia ao empatar com a Juventude de Gaia a 2-2, não aproveitando para se isolar na liderança, pois o AR Freixieiro recebeu e venceu o ADCR Caxinas, outro candidato ao título, pela margem mínima por 3-2, juntando-se assim numa luta a três, ficando a um ponto do Caxinas e Boavista.

As Escolas da Arreigada deslocaram-se até Corim e derrotaram a Amanha Criança por 5-2, enquanto que o Gondomar FC recebeu e goleou os Leões Valboenses por uns expressivos 8-2.
A AM Granja não foi além de um empate fora de portas com o SC Barranha a 2-2, enquanto que o GDC Cohaemato recebeu e venceu a formação do Vila Boa do Bispo por 4-2.
A formação de Juvenis do Cohaemato conseguiu a terceira vitória consecutiva, aumentando a série positiva que atravessam.
Na receção à formação do Vila Boa Bispo, cedo se percebeu que a equipa Lecense iria chegar à vantagem. Apoiada numa boa circulação de bola, o Cohaemato tentava sempre alcançar a baliza adversária com a formação do Vila do Boa Bispo procurando sempre surpreender o Cohaemato.
Com o domínio do jogo, o golo o Cohaemato apareceu com naturalidade e a vencer por 1-0, o Cohaemato manteve a atitude e a qualidade da posse de bola, não conseguindo materializar as oportunidades criadas. O intervalo chega com a formação do Cohaemato a vencer justamente por 1-0.
No segundo tempo, o Cohaemato foi novamente dominador, procurando ser mais eficaz na finalização frente à baliza.
A supremacia da equipa de Leça da Palmeira acaba por fazer a equipa aumentar a vantagem no marcador, chegando mesmo ao 3-0. Após a vantagem e com alguma rotação da equipa, criando alguma desconcentração, o Vila Boa Bispo conseguiu reagir à desvantagem e ameaçar disputar a partida com a redução da diferença, primeiro para 3-1 e pouco depois para 3-2.
Este atrevimento do adversário obrigou a equipa Lecense a reagir e rapidamente colocar um ponto final na discussão do golo com a obtenção do quarto golo.

No outro jogo, o GD Cem Paus recebeu e venceu o Miramar-Valadares por 7-5.

Sem comentários: