terça-feira, 22 de novembro de 2011

AF Porto: Miramar deixou Rio Ave e Freixieiro isolados

Cohaemato regressa às vitórias
Realizou-se este fim-de-semana a décima primeira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores.
Há entrada para esta jornada encontravam-se três equipas na primeira posição, e nesta jornada uma delas perdeu, deixando a lutas a dois. O Rio Ave FC continua o bom momento de forma e recebeu e venceu as Escolas de Gondomar por 4-0, enquanto que o AR Freixieiro recebeu e goleou os Leões Valboenses por uns expressivos 7-1. Então qual foi a equipa que perdeu ? Foi o Miramar-Valadares. O Miramar deslocou-se até Leça da Palmeira e perdeu para a Académica de Leça pela margem mínima por 2-1, enquanto que o Boavista FC já está se aproximando dos lugares cimeiros, goleando nesta jornada fora as Escolas Modelos por 7-1.
O ADCR Caxinas deslocou-se até Corim e venceu a Amanha Criança por 4-2, enquanto que a AM Granja venceu fora o Monte Pedras por 7-3.
O GDC Cohaemato venceu fora a Farlab pela margem mínima por 3-2.
Na visita a Gondomar só a vitória e a conquista dos três pontos importava à formação do Cohaemato que com uma entrada positiva demonstrou isso mesmo.
Numa circulação de bola e futsal agradável, o Cohaemato foi demonstrando qualidade para vencer a partida e conquistar os três pontos, justificando mesmo uma diferença significativa no marcador, tantas foram as situações desperdiçadas pela equipa Lecense ao longo do jogo. Apesar dos dois golos conseguidos na primeira parte, a equipa de Leça da Palmeira ficou a dever outros tantos ao marcador, sendo que a diferença de duas bolas ao intervalo premiava a formação da Farlab.
No segundo tempo manteve-se a toada e a equipa Lecense continuava a desperdiçar oportunidades, com várias situações de golo eminente, não aproveitadas pela equipa visitante. E como diz o ditado quem não marca sofre, a Farlab marcou mesmo, apesar de ainda antes do golo da Farlab, ter sido o Cohaemato a fazer o 3-0.
A verdade é que após o 3-0 por parte do Cohaemato, a Farlab reduziu e isso fez a equipa acreditar, enquanto o Cohaemato continuava a desperdiçar situações atrás de situações.
A Farlab, chega mesmo ao 3-2, criando alguma expectativa na reta final da partida.
O Cohaemato acaba por vencer o jogo pela diferença mínima, apesar das sucessivas perdidas na partida, conquistando assim os três pontos regressando às vitórias no Campeonato.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Boavista e Freixieiro.

Sem comentários: