domingo, 13 de novembro de 2011

AF Porto: Miramar perde e já tem mais dois consigo

Boavista de olho, Cohaemato com azar
Realizou-se este fim-de-semana a décima jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores.
O destaque ia para o jogo grande da jornada entre Miramar Valadares e AR Freixieiro. A equipa de Miramar entrava para esta jornada com uma vantagem de três pontos sobre o Freixieiro e o Rio Ave. A jogar em casa, o Miramar não soube aproveitar esse factor e acabou derrotado por 0-2 frente ao Freixieiro, que se colou na liderança juntamente com o Miramar.
Quem também aproveitou para se colar no topo da classificação foi o Rio Ave FC. Os Vila Condenses receberam e venceram a Farlab por 8-4.
O Boavista FC já está a olhar a liderança. Depois de um mau começo de Campeonato, o Boavista começou a recuperar e já é quarto classificado, a 5 pontos dos líderes, e nesta jornada recebeu e venceu a formação do Monte Pedras por uns expressivos 8-0.
Os Leões Valboenses receberam e venceram pela margem mínima as Escolas Modelos por 2-1, enquanto que a ADCR Caxinas recebeu e venceu pela margem mínima o GDC Cohaemato por 3-2.
Num jogo onde a equipa do Cohaemato demonstrou atitude, querer, vontade e capacidade para arrecadar os três pontos, a derrota pela margem mínima deixa um sabor “amargo na boca”.
Com uma boa entrada na partida, tomando conta dos acontecimentos desde o minuto inicial, foi com naturalidade que a equipa visitante chega à vantagem no marcador, fruto de um colectivo forte e apoiado num Futsal agradável de ver.
A verdade é que a vantagem alcançada despertou o Caxinas que, na reação, passou a jogar mais perto da baliza adversária. Nesta fase a equipa do Cohaemato caía de produção, e consentiu o empate no primeiro lance de desatenção que viria a colminar no empate.
Ainda a tentar refazer-se do golo do empate, o Cohaemato não se conseguiu organizar defensivamente e novo erro dá vantagem à formação do Caxinas.
Depois da vantagem alcançada, o Cohaemato correu atrás do prejuizo, e fez-lo com muita vontade e querer, não supreendendo ninguém a obtenção do empate já perto do final da primeira parte.
O descanso chega com o empate a duas bolas no marcador, relançando o jogo para o segundo tempo.
O segundo tempo que demonstrou um Cohaemato superior ao advesário, procurando jogar mais perto da baliza do Caxinas que da sua.
Com o domínio do jogo, e adivinhando-se o golo da vantagem para o Cohaemato, surge na área do Cohaemato uma bola no braço, com o árbitro da partida a considerar braço na bola, alterando o rumo do jogo. De penalti o Caxinas coloca-se em vantagem no marcador, vantagem essa que viria a ser determinante no final do jogo.
Apesar da contrariariedade, o Cohaemato foi sempre mais perigoso e procurou um outro resultado que o Caxinas soube defender, mesmo quando por expulsão perdeu um jogador. O Cohaemato ainda criou situações suficientes para arrecadar um outro resultado, mas não finalizou nenhumas das boas jogadas colectivas alcançadas.

Nos outros jogos, os Moradores de Granja não foram além de um empate em casa com a Amanhã Criança a 3-3, enquanto que as Escolas Gondomar recebeu e venceu pela margem mínima a Académica de Leça por 2-1.

Sem comentários: