domingo, 13 de novembro de 2011

AF Porto: Boavista FC goleia com convicção

Cohaemato ainda se assustou
Realizou-se no passado fim-de-semana a nona jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
O Vice-Campeão Nacional recebeu e goleou com conviccção a Amanha Criança por uns expressivos 7-0, enquanto que o ADCR Caxinas já é lider depois de ter completado o seu jogo em atraso. Nesta jornada, o Caxinas recebeu e goleou o Gondomar FC por 6-1, enquanto que no jogo em atraso da sexta jornada o Caxinas jogou fora de portas e goleou o GD Cem Paus por uns expressivos 12-0.
O AR Freixieiro também teve em grande e goleou fora a formação das Escolas da Arreigada por uns expressivos 9-2, enquanto que o Miramar-Valadares recebeu e venceu a Juventude de Gaia por 3-1.
O GDC Cohaemato deslocou-se a Corim e venceu a AM Granja por 6-4, mas não se livrou de um susto inicial. Numa entrada desconcentrada, a formação de Juvenis do Cohaemato ficou rapidamente em desvantagem no marcador por dois golos de diferença.
Aproveitando dois erros e muita desconcentração o AM Granja não desperdiça duas oportunidades e obriga a Cohaemato a correr atrás do prejuízo.
Com alguma paciência e qualidade, a equipa de Leça da Palmeira foi anulando a vantagem do adversário e chegou ao empate na partida, relançando o jogo para a reta final da primeira parte.
Sempre apostada em ficar em vantagem, o Cohaemato cedeu algumas transições ao adversário que não desperdiçou colocando-se de novo em vantagem na partida.
O Cohaemato manteve a atitude e o querer, conseguindo o empate a três bolas ainda antes do intervalo. Resultado que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.
No segundo tempo, o Cohaemato apareceu mais concentrado e preocupado em não passar pelos sobressaltos do primeiro tempo, e foi em busca da vantagem no jogo. Vantagem essa que justificava e acabou por alcançar.
Pela primeira vez em desvantagem, o AM Granja sentiu necessidade de correr atrás do resultado tornando o jogo bem mais vivo e disputado.
O jogo estava intenso e com oportunidades nas duas balizas, tendo o AM Granja empatado a partida no jogo a quatro bolas.
Caminhando para o fim, o Cohaemato tomou conta do jogo, refazendo-se defensivamente e anulando o adversário. A equipa Lecense trabalhou em busca da vantagem sendo premiada pela atitude demonstrada pelos atletas e o 5-4 apareceu com naturalidade. Antes do apito final, a vantagem foi ampliada terminando com a vitória do Cohaemato por 6-4.
Nos outros jogos, a formação de Vila Boa do Bispo não foi além de um empate em casa com o GD Cem Paus a 2-2, enquanto que os Leões Valboenses receberam e golearam o SC Barranha por 6-1.

Na próxima jornada a não perder o jogo entre Freixieiro e Caxinas.

Sem comentários: