quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AF Setúbal: Dia de muitos golos

Dois empates e uma vitória
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Setúbal em Júniores.
Nesta jornada houve dois empates e uma vitória e foi um dia de muitos golos. A Casa do Benfica em Alcochete não foi além de um empate em casa de 4-4 com as Águias de Vale Milhaços, enquanto que a AMA Zona Sul empatou em casa 6-6 com a Academia Bairro Miranda.
O Campeão Distrital CR Piedense recebeu e perdeu pela margem mínima com o GD Escola Básica D. João I por 7-8.
Para o último jogo da primeira volta a jovem equipa do CR Piedense queria mostrar perante o seu público o valor e qualidade que em jogos anteriores já mostraram, era tanta a ansiedade que tudo saiu ao contrário, entraram em jogo de forma muito apática sem ritmo, tudo o que faziam era de uma forma lenta e denunciada, pela frente tinham uma equipa muito bem orientada e que jogam juntos à vários anos tem experiência e sabem o que tem de fazer em futsal.
A história deste jogo é fácil de contar. O CRP aos 12 minutos já perdia por 3-0, isto numa equipa jovem e frágil traz as suas consequências, foi necessário pedir 1 minuto e puxar as orelhas aos jogadores para acordarem para o jogo pois tinham de ter outra atitude e empenho, os avisos entraram nas mentalidades e o CRP tomou conta do comando do jogo e conseguiu reduzir o resultado até ao intervalo por Noro aos 25 minutos e Graça aos 27 minutos, resultado ao intervalo 2-3.
Inicio da segunda parte começou da melhor maneira para o CRP conseguiu o empate logo no 1º minuto por Leandro, estava feito alguma justiça no jogo, mas de um momento para o outro a equipa do CRP desligou-se do jogo e perdia o comando do jogo aproveitando esse facto o adversário em 2 minutos faz mais 2 golos, com o resultado desnivelado o CRP começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, mostravam muita entrega e empenho não queriam perder o jogo mas faziam de forma desconcentrada e desorganizada. Aos 36 minutos Alex marca um bonito golo, o adversário aproveitava os erros sucessivos do CRP e em lances de contra ataque rápido aproveitava para marcar, nos últimos 5 minutos de jogo a equipa do CRP acordou para o jogo e reduzia o marcador para 6-7 nos minutos de compensação, apareceu o caso do jogo Noro recupera a bola e de uma forma rápida vai em direcção à baliza onde é derrubado em falta na zona dos 10 metros, quando todos pensavam que o árbitro tinha assinalado a 7ª falta contra a Esc. D. João I, este assinala a 5ª falta contra o CRP e mostra cartão amarelo ao Noro por alegada simulação de falta, com todos estupefactos com tal decisão o adversário aproveitou e marcou mais um golo, ainda houve tempo para o endiabrado Noro marcar o seu 2º golo antes do apito final do jogo.
Resultado injusto para a equipa do CRP, mas o adversário teve mérito e acabou por merecer a vitória pois quem consegue marcar 8 golos ao CRP não é uma equipa qualquer.

Nesta jornada folgou o SCM Seixal Futsal.

O SCM Seixal Futsal jogou na sexta-feira fora contra as Águias de Vale Milhaços em jogo em atraso a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital. Vitória do SCM Seixal Futsal por 4-2.

Sem comentários: