sábado, 5 de novembro de 2011

AF Viana do Castelo: Júniores têm acesso às meias-finais da Taça definido







Com uma jornada por disputar na primeira fase da Taça AF Viana do Castelo de Júniores, este sábado, cinco de novembro, as duas primeiras equipas de cada série de apuramento, A e B, entram em campo unicamente para cumprir calendário, isto porque garantiram desde já um lugar nas meias finais da competição distrital, partidas discutidas a duas mãos. Assim, mais adiante, nas decisões a eliminar, os conjuntos do Santa Luzia e Ambos os Rios encontrar-se-ão, respetivamente, com as formações do Alvarães e Fontão.
Não sendo de todo propositado, a verdade é que as contas de ambas as poules de qualificação para a fase final da prova acabaram por coincidir em todos os aspetos. Separados, até ver, por igual número de pontos, a uma ronda do término desta fase inicial, não há qualquer margem de dúvida quanto aos quatro candidatos em acesa disputa pela Taça AFVC de 2011/2012.
Os resultados do passado sábado, 29 de outubro, relativos à quarta jornada, foram esclarecedores. Na série A, o líder invicto Santa Luzia, com 12 pontos conquistados, recebeu e venceu, uma vez mais, o Nogueirense (6-4), enquanto o Ambos os Rios, segundo classificado, com nove pontos, não teve dó nem piedade da turma lanterna vermelha do Monção, triunfando por 9-1. Em tudo semelhante, a poule B mostrou de igual forma uma visível disparidade de resultados. Na visita ao reduto do Anha, o líder invicto Fontão, com 12 pontos amealhados, goleou (6-1), superado em um golo pelo segundo colocado Alvarães, vitorioso (7-1) na receção ao Lavradas.


Fonte: Desporto em Viana

Sem comentários: