AJAB-Tabuaço em grande
O Armamar Futsal tinha um teste difícil esta jornada pois enfrentaria fora outro dos candidatos ao título, o Viseu Futsal 2001. Foi um jogo bastante renhido e disputado que terminou com a vitória pela margem mínima do Armamar Futsal por 4-3. O Armamar passou a liderar isolado à condição devido ao jogo entre ABC Nelas e SC Lamego que foi adiado para dia 12 de Novembro.
O Inter Tarouca recebeu e venceu o CSC Sever por 4-2, enquanto que a AJAB-Tabuaço recebeu e goleou a Casa do Benfica de Viseu por uns expressivos 5-1.
A CB de Viseu foi a casa de uma das equipas que este ano vai com certeza lutar pelo Título de Campeão Distrital de Juvenis, sempre com muitos pergaminhos na formação em futsal no distrito de Viseu e assim foi de cabeça levantada que apenas com 8 jogadores, dois deles Guarda-Redes que a CB de Viseu se apresentou e fez o Tabuaço puxar dos seus galões para levarem a melhor. Duas equipas com sistemas idênticos, numa fase atacante através de um 2x2 bem enraizado e numa sequência defensiva individual apenas a partir do meio campo da equipa da CB de Viseu e um pouco mais subida do Tabuaço, como tal até aos 10 minutos de jogo as equipas anularam-se e os Guarda-Redes pouco trabalho tiveram e foi num remate de ressaca em zona frontal após um alívio defeituoso da equipa visitante que o Tabuaço inaugurou o marcador, esse golo não desfaz o esquema de jogo dos visitantes, mas logo de seguida e quando os visitantes tentavam ir para o empate, o Tabuaço num rápido contra-ataque conduzido pelo supersónico número 4, em que arranca do seu meio campo passando em velocidade por 2 jogadores visitantes sem que ninguém o conseguisse travar dá de bandeja o golo ao seu colega no 2º poste que só teve que empurrar. Aqui a equipa visitante abanou, mas após um desconto de tempo pedido em boa altura tinham na ideia manter este resultado até ao intervalo, infelizmente num dos poucos livres que houve na 1ª parte o jogador do Tabuaço consegue colocar a bola entre a barreira e o Guarda-Redes fazendo já no último minuto o resultado ao intervalo e com a problemática de um dos jogadores da CB de Viseu se ter lesionado de forma a que não poderia ajudar mais a equipa! Assim e apenas com 5 jogadores de campo, não tendo nada a perder e com confiança e se calhar contra as expectativas de todos, os visitantes fizeram pressão defensiva individual em todo o campo, o que baralhou os da casa, pois o início da segunda parte foi todo dos visitantes, apenas falhando na concretização e último passe, que tinha que ser mais objectivo. Aos 3 minutos deste tempo complementar, a CB de Viseu faz o golo na marcação de um livre descaído para o lado direito por Xano e acreditou que poderia ser possível virar o rumo dos acontecimentos. Pressionando ainda mais, os visitantes enviaram uma bola ao poste direito do Tabuaço e infelizmente o resultado não queria nada com os visitantes, pois logo na resposta em contra-ataque o Tabuaço marca o seu 4º golo. Foi uma machadada no ânimo da C. Benfica de Viseu, quando já só o coração queria ir e as pernas não deixavam, não merecendo ainda levar um 5º golo numa recarga.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Armamar Futsal e ABC de Nelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário