quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AF Viseu: Campeão ABC Nelas goleia

CB Viseu em mais uma reviravolta

Realizou-se este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Viseu em Júniores.
O Campeão ABC de Nelas jogou fora e venceu um dos candidatos ao título por números um pouco expressivos. O ABC goleou fora o Viseu Futsal 2001 por uns expressivos 7-2.
Os Kappas a jogar em casa procuravam a primeira vitória no Campeonato e lá conseguiram ao vencerem o Sezurense, num jogo com bastantes golos, por 10-6.
A Casa do Benfica de Viseu recebeu e venceu o SC Gigantes de Mangualde por 5-3, num jogo em que teve que dar a reviravolta no resultado, demonstrando a grande alma desta equipa.
A CB de Viseu defrontou uma equipa que este ano tem grandes expectativas neste escalão e que fez uma grande pré-época e que na primeira jornada tinha ganho facilmente. Os da casa começaram mal o jogo, com muita apatia e sem velocidade, contra uma equipa dos Gigantes que se remetia no seu meio-campo à espera dos erros dos locais e que com naturalidade, perante a apatia dos da casa, marcaram dois golos. Mais uma vez e em dois jogos seguidos, a CB de Viseu se via a perder por dois golos de diferença e contra grandes equipas. Alertando os jogadores da casa para dar mais velocidade ao jogo e mais concentração a defender, subiram mais as suas linhas de pressão e aí os jogadores dos Gigantes sem espaço para jogo e com pouca bola eram "obrigados" a fazerem faltas e foi já perto do fim da primeira parte num livre directo de 10 metros a penalizar a 6ª falta que F.Miguel reduz para 1-2.
No intervalo os jogadores da casa receberam a mensagem e como equipa entraram na segunda parte muito pressionantes procurando rapidamente o golo do empate. Os Gigantes defendiam-se bem e davam aos da casa o comando jogo que tiveram algumas oportunidade que não aproveitaram. No entanto, a qualidade de jogo dos locais aliada ao querer permitiu que Zé Rui obtivesse o empate e de seguida F. Miguel colocasse a CB de Viseu a ganhar por 3-2 a poucos minutos do fim. Os jogadores do Gigantes subiram um pouco e numa boa jogada, mal defendida pelos da casa, alcançaram o empate a 3-3.
Quando todos pensariam que os da casa iriam baixar os braços, foram à procura da vitória conseguida com golos de F.Miguel e Paulo André.
Vitória justa, muito valorizada por uma equipa do Gigantes muito bem orientada e com excelentes jogadores fisicamente muito fortes.

Sem comentários: