domingo, 8 de janeiro de 2012

AF Lisboa: Sporting "escorrega" em casa

Trio perseguidor aproveita para se aproximar
Realizou-se este fim-de-semana a décima quinta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Juvenis.
O Sporting não foi além de um empate a 2-2 contra o C. Shotokai de Queluz, não por falta de empenho dos atletas “leoninos”, mas devido a uma soberba atuação do guarda-redes do Shotokai Ricardo Antunes que defendeu tudo o que lhe foi aparecendo pela frente.
O Sporting entrou determinado e com o claro objetivo de somar os 3 pontos, só que do outro lado estava uma equipa que iria fazer jus ao resultado. Num jogo em que o Sporting assumiu as “rédeas” do jogo, mas sem criar grandes oportunidades de golo, mas deixou-se surpreender, contra a corrente do jogo, pelo Shotokai num livre fora da área descaída para a direita, em que Tiago Sacadura com um remate forte e colocado inaugura o marcador, os jovens “leoninos” não acusaram o golo e intensificaram, o seu caudal ofensivo, mas nem sempre da melhor maneira, abusando dos remates de meia distancia que o guarda-redes do Shotokai ia defendendo. Aos 25 minutos Nelson aparece isolado a um metro da linha de golo mas permite a defesa gorando-se possibilidade de empatar a partida o que veio a acontecer aos 29 minutos num livre estudado, Danni aparece solto de marcação ao 2º poste e iguala o marcador resultado com que se atinge o intervalo.
Na segunda parte o Sporting continua a dominar a partida, mas as tentativas de partir em jogadas rápidas, não estavam a ter bons resultados. Numa das vezes em que Xavi consegue fugir ao seu adversário direto, desfere uma bomba de fora da área e coloca o Sporting na frente do marcador.

O jogo estava muito rápido. Danni já com um jogador muito perto tenta colocar a bola em Vikesh, mas foi interceptado por um adversário quando se partia em superioridade numérica, o Shotokai aproveitou a benesse (3 contra 1) e iguala a partida batendo o desamparado Pedro.
Os jogadores do Sporting voltam a dar tudo o que tinham, mas com o aproximar do fim do jogo era mais com o coração que com a razão, nalgumas das vezes faltando um pouquinho de sorte, Xavi aos 60 minutos atira ao poste, noutras o guarda redes com defesas mirabolantes impedia que o Sporting se adianta-se no marcador.
Também o guarda-redes Pedro do Sporting fez duas defesas de grande nível evitando males maiores.

O trio perseguidor aproveitou o deslize do Sporting e venceram os seus respectivos jogos. O Académico de Ciências recebeu o UDC Forte e venceu por 4-1, enquanto que o CF Sassoeiros deslocou-se ao reduto do GSC Novos Talentos e goleou por uns expressivos 6-0.
Em Belém, o CF Belenenses recebeu os Leões de Porto Salvo e venceu por 3-1.
O SL Benfica ascendeu ao quinto lugar após vencer no reduto do CRC Quinta dos Lombos por 5-0, enquanto que a AM Portela não teve problemas ao vencer em casa o ACD Milharado por 6-2.
O AC Odivelas deslocou-se ao reduto do CA Desportos e venceu pela margem mínima por 2-1.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Sporting CP e Académico de Ciências.

Sem comentários: