Belenenses sua mas vence

O Sporting começou bem o ano de 2012 vencendo no Pavilhão da Luz o SL Benfica por uns claros 5-1, vitória que apenas ficou clara com uma segunda parte de bom nível.
No início do jogo, ambas as equipas apresentaram muito cuidado e nos primeiros minutos nem ocorreram situações de perigo em ambas as balizas e foi quando as equipas estavam no estudo mútuo, que Kevin num remate fora da área inaugura o marcador. Este golo permitiu ao Benfica ser mais acutilante em termos ofensivos, perante um Sporting que foi na corrente do jogo, sem se impor no mesmo, mas mesmo assim, aos 8 minutos numa rápida transição defesa/ataque, Rui Favinha atira ao poste. Aos 11 minutos, Bruno sofre falta que o árbitro não assinala e Paulinho fica com a bola e remata colocado não dando hipótese a João Amaral, fazendo o empate. O Sporting pega finalmente no jogo e remete a equipa da luz para o seu meio campo, no entanto sem qualquer consequência prática. A equipa de Alvalade não conseguia criar situações de golo perante um Benfica com muita atitude em termos defensivos. Embora dominasse o jogo na primeira parte o Sporting apenas tinha rematado mais duas vezes do que o seu opositor.
O intervalo fez bem aos jovens leões, pois apareceram na segunda parte com outra determinação. Logo ao segundo minuto, Lipi, recebe bem a bola e à entrada na área, vira-se e remata sem hipótese para Pires, recolocando o Sporting em vantagem. Nos minutos seguintes, alguma displicência leonina e duas falhas defensivas poderiam dar novamente o empate, mas João Amaral salvou a baliza leonina. Até que aos 6 minutos uma boa transição leonina, e Lipi ao 2º poste, assistido por Rui Favinha faz o terceiro golo. A partir desse momento, o Sporting dominou todo o encontro. A equipa encarnada apenas voltou à baliza de Amaral por duas vezes e rematando ao lado.
Na outra baliza, Pires sofria um forte caudal ofensivo. Lipi atira ao poste pouco tempo depois e aos 13 minutos, Ruizinho ao segundo poste eleva para 4-1. Até ao fim do jogo, o filme do jogo manteve-se com os atletas leoninas a desperdiçarem diversas ocasiões de golo não conseguindo em situações em que apareceram à frente de Pires concretizar. A excepção foi Ruben aos 21 minutos, que faz o quinto do golo da equipa verde/branca.
O CF Belenenses continua a sua perseguição ao Sporting e nesta jornada deslocou-se ao reduto dos Leões Porto Salvo e venceu pela margem mínima por 2-1 num grande jogo de futsal, enquanto que o Alto da Eira AC aproveitou a derrota dos Leões Porto Salvo para se aproximar aos mesmos na tabela classificativa após derrotar fora o CRC Quinta dos Lombos por 4-2.
O SC Vila Verde e o CA Desportos tiveram sortes distintas nesta jornada. Os primeiros deslocaram-se ao reduto do AC Barroense e venceram pela margem mínima por 2-1, enquanto que o CAD foi derrotado em casa pela margem mínima frente à AM Portela por 1-2.
O Infantado FC esteve de pé quente ao golear nesta jornada o frágil GDR Tunelense por uns expressivos 10-3, enquanto que o UDC Forte recebeu e venceu o CD Vila Saloia por 4-2.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Alto Eira AC e Leões de Porto Salvo.
Sem comentários:
Enviar um comentário