domingo, 8 de janeiro de 2012

AF Porto: Cohaemato esteve a vencer mas acabou empatado

Boavista e Freixieiro continuam a perseguir Caxinas
Realizou-se este fim-de-semana a décima quinta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
O ADCR Caxinas continuou em 2012 a sua onda de vitórias. No Pavilhão Municipal de Vila do Conde, a formação do Caxinas recebeu e venceu a AM Granja por 6-2, continuando assim isolado no primeiro lugar do Campeonato.
Na perseguição continua o Campeão Distrital Boavista FC e o AR Freixieiro. A equipa do Bessa não teve problemas ao golear em casa os Leões Valboenses por uns expressivos 7-1, enquanto que em Perafita, o Freixieiro arrasou ao golear a Juventude de Gaia por uns expressivos 14-1.
O Gondomar Futsal não teve problemas em golear o GD Cem Paus por uns expressivos 10-1, enquanto que as Escolas da Arreigada tiveram que trabalhar bastante para levar de vencida o Vila Boa do Bispo por 3-2.
O Miramar e o GDC Cohaemato tiveram sortes distintas. Os primeiros deslocaram-se até Corim e derrotaram a Amanhã Criança por 8-3, já o Cohaemato não foi além de um empate na deslocação à Senhora da Hora frente ao SC Barranha a 3-3.
Num jogo bastante disputado, a divisão de pontos foi o melhor resultado conseguido pelas equipas. Numa primeira parte dividida, o Cohaemato superiorizou-se ligeiramente e procurou sempre chegar à vantagem. Algo que poderia muito bem ter acontecido para qualquer uma das equipas. Mas a vantagem apenas chegou na segunda parte e para a equipa do Cohaemato, que entrou mais determinado
. A vantagem do Cohaemato foi aumentada para duas bolas e obrigou à reação da formação do Barranha, que através do aumento da intensidade e agressividade foi em busca do resultado e conseguiu anular a vantagem da Cohaemato, colocando-se mesmo na situação de vencedor, quando chega ao 3-2. A vencer, a formação do Barranha tudo fez para manter-se em vantagem mas do banco da Cohaemato Mister Moreira aposta no 5×4 para inverter a tendência do jogo, conseguindo estabelecer a igualdade. Com o empate na partida, o jogo passou por momentos feios, com expulsões dentro e fora de campo, nomeadamente a que castigou o treinador da Cohaemato por tentar impedir uma alegada agressão do diretor da equipa da Senhora da Hora a Paulo Salazar, que na altura estava no banco de suplentes, uma situação que penaliza a Cohaemato no futuro. O empate foi o resultado final com as equipas a dividir os pontos em disputa.

Sem comentários: