terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AF Coimbra: Granja do Ulmeiro surpreende e vence Académica

Miranda do Corvo e Académica na Fase Final
Realizou-se este fim-de-semana a décima sétima jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra em Júniores.
A surpresa da jornada vai para a vitória da A. Granja do Ulmeiro sobre os Campeões Distritais Académica de Coimbra pela margem mínima por 3-2.
A primeira parte foi muito bem jogada por ambas as equipas, mais mérito para a AGU-Futsal pois conseguiu aproveitar os erros defensivos da equipa adversária. Telmo Cruz e Rodrigo fizeram os golos da equipa da casa, a Académica queria inverter as coisas e a AGU-Futsal baixava as linhas, mas Telmo Santos não deixava que a bola entrasse na sua baliza, numa jogada de contra-ataque da AGU, a Académica consegue roubar a bola e fica 2 para Telmo que não consegue defender e assim a Académica reduz. A Briosa começa acreditar que podia chegar a vitória, mas quando estava por cima do jogo e a criar perigo para a baliza de Telmo é a equipa da casa que sai disparada para a frente e consegue fazer o 3-1 por intermédio de Rodrigo, resultado que não se alterou mais até fim da primeira metade.
Na segunda parte mais bola por parte da Académica mas a defensiva da AGU-Futsal defendia com bastante mérito e a bola não entrava nem por nada. Faltava cerca de 14 minutos para terminar a partida a Académica arrisca 5x4 mas mesmo assim não conseguia resultados práticos, muito mérito dos homens da casa que defendiam com unhas e dentes. Faltava cerca de 6 minutos Telmo Santos cai no chão e o árbitro da partida diz que não pode continuar em campo, Flávio entra para o lugar de Telmo. A Académica continuava com o 5x4 mas a AGU-Futsal conseguia aguentar mas já perto do final a Académica reduz o placard mas não conseguiu evitar a derrota.

No outro jogo da jornada, o GR Vilaverdense deslocou-se ao reduto do SC Conimbricense e goleou por uns expressivos 11-2.

Nos Juvenis realizou-se a terceira jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital.
Na Série A, o imbatível CP Miranda do Corvo recebeu e goleou o GDC São Martinho Cortiça por uns expressivos 10-0, carimbando assim a sua passagem à 3ª Fase para o Apuramento do Campeão da AF Coimbra.


Na Série B, a Académica de Coimbra recebeu e venceu o ADC Vila Verde por 5-1 (foto a cima). A Briosa também carimbou a sua passagem à 3ª Fase para o Apuramento do Campeão da AF Coimbra.

Sem comentários: