sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

AF Porto: Boavista e Caxinas vingam-se da 1ª Volta

Freixieiro dominou e goleou !
Realizou-se no passado fim-de-semana a vigésima primeira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores.
Nos grandes jogos da jornada, os favoritos acabaram por vencer.
O líder AR Freixieiro recebeu em Perafita o Rio Ave FC e venceu por uns expressivos 6-1, enquanto que o perseguidor Boavista FC deslocou-se até Leça da Palmeira e derrotou o GDC Cohaemato por 6-3, vingando-se da derrota da 1ª Volta por 1-3.
O jogo grande da tarde no Pavilhão da Cohaemato, que estava repleto pelo público nas bancadas, foi intenso e disputado. Levou a melhor o Boavista, que envolvido na luta pelo título sabia da importância de conquistar os três pontos. Com uma boa entrada de ambas as equipas as oportunidades iam-se sucedendo em ambas as balizas, sendo mais feliz a formação do Boavista que acaba por se colocar em vantagem na partida com a obtenção do primeiro golo num remate de meia distância descaído na ala, que entrou bem junto ao poste sem que Luís Azevedo pudesse deter.
Com a desvantagem no marcador a equipa da Cohaemato foi tentando reagir coletivamente, mas o Boavista bem a defender conseguiu anular o ataque da Cohaemato, mas o empate surge na cobrança de uma livre, com felicidade, pois a bola desvia do guarda-redes ao embater num axadrezado antes de se anichar na baliza.
Com o resultado empatado, que não servia os interesses dos axadrezados nem da Cohaemato o jogo manteve-se intenso, com disputa de bola e boas iniciativas de ambos os lados, e coloca-se de novo em vantagem o Boavista em novo bom remate sensivelmente dos 12 metros. Estava feito o 2-1 no jogo. De novo a Cohaemato com necessidade de correr atrás do resultado, em busca do empate que acontece quando Ricardo “fura” numa iniciativa individual, acreditando até ao fim assistindo exemplarmente David Ferreira para o golo do empate na partida. Com o empate na partida a Cohaemato não manteve os índices de concentração e permite resposta rápida do adversário que ainda antes do intervalo se coloca de novo em vantagem no jogo, indo para o descanso com uma vantagem mínima de 3-2.
A segunda parte foi dominada pela equipa do Boavista que aproveitou alguma desconcentração coletiva da Cohaemato para aumentar a vantagem no jogo e de novo com remate fortíssimo da lateral, indefensável para Luís Azevedo. Estava feito o 4-2 e pela primeira vez o adversário conseguia uma vantagem de 2 golos. No Banco preparava-se a utilização do guarda-redes volante quando, novo remate forte e colocado deixa o resultado em 5-2 favorável ao Boavista, colocando quase um ponto final na discussão dos três pontos. Boavista ficava assim completamente por cima do jogo, que viria a aumentar a diferença para 6-2, sem que a utilização do guarda-redes volante trouxesse efeitos práticos na Cohaemato que reduz o marcador para 6-3 em cima do apito final, na conversão de uma grande penalidade, castigando bola nas mãos de um atleta do Boavista, quando a bola rematada por João Rocha se dirigia para a baliza.

Em Vila do Conde, o ADCR Caxinas recebeu e venceu a AM Granja por 3-0, vingando-se da derrota da 1ª Volta por 2-3, enquanto que os Leões Valboenses deslocaram-se a Águas Santas e derrotam a Amanhã Criança pela margem mínima por 5-4.
O Miramar deslocou-se à Maia e derrotou o Monte de Pedras por 4-2, enquanto que em Paços de Ferreira as Escolas Modelos derrotaram as Escolas Gondomar por 8-3.
Em Valbom, a Farlab recebeu e venceu pela margem mínima a Académica de Leça por 4-3.

Sem comentários: