terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AF Porto: Cohaemato faz reviravolta numa boa segunda parte

Boavista sofreu e suou mas venceu
Realizou-se este fim-de-semana a vigésima primeira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
O ADCR Caxinas continua firme na frente e nesta jornada esteve de pé bem quente. Em Vila do Conde, o líder recebeu e venceu o SC Barranha por uns expressivos 9-1.
O seu perseguidor, Boavista FC, teve tarefa mais difícil mas também venceu. No Fontes Pereira de Melo, o Boavista venceu pela margem mínima por 4-3. Com as alterações à forma de disputa da Taça Nacional de Juvenis (passam a apurar-se duas equipas pela AF Porto) o Boavista tem praticamente assegurada a passagem à fase seguinte da prova.
O AR Freixieiro também teve tarefa difícil mas lá se safou. Na deslocação a Águas Santas, o Freixieiro derrotou pela margem mínima a Amanhã Criança por 4-3, enquanto que em Paços de Ferreira, as Escolas da Arreigada receberam e golearam o Gondomar Futsal por uns expressivos 7-2.
O GDC Cohaemato deslocou-se a Valbom e derrotou os Leões Valboenses pela margem mínima por 6-5.
Foi um jogo menos conseguido pela equipa da Cohaemato que teve de lutar na reta final para conquistar os três pontos. Entrando na partida com alguma desconcentração, aproveitou o adversário para se impor e colocar-se por cima no jogo. Apesar de nunca ter demonstrado um melhor futsal que a Cohaemato, o adversário foi para o intervalo a vencer por 2-1, castigando a atitude demonstrada pela equipa da Cohaemato, que teria de trazer para a quadra outra atitude no segundo tempo para conquistar os três pontos.
A verdade é que voltou a entrar melhor o adversário no jogo e com eficácia ampliou a vantagem aproveitando a falta de concentração da equipa da Cohaemato. A vantagem adversária chega a ser de 3 golos, com os Leões a vencer por 4-1. A Cohaemato teve então de “correr” atrás do resultado em busca dos três pontos e justificar porque ocupam um lugar na tabela superior à do seu adversário. A equipa finalmente conseguiu a espaços colocar na quadra algum do seu futsal e foi anulando a diferença no marcador, empatando a partida a quatro bolas. Com o resultado empatado a equipa de Valbom consegue reagir e colocar-se de novo em vantagem no marcador, vantagem que acabou por durar pouco tempo, pois a Cohaemato conseguiu na reta final anular a vantagem e colocar-se em posição de vencedor, que viria a confirmar no apito final, com o resultado em 6-5 favorável à equipa da Cohaemato.
Em Águas Santas, a AM Granja recebeu e venceu o GD Cem Paus por 6-3, enquanto que em Marco de Canavezes, a Vila Boa do Bispo recebeu e venceu pela margem mínima a Juventude de Gaia por 4-3.

Sem comentários: