terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AF Porto: Rio Ave pode ter dito adeus ao título

Cohaemato errou e acabou perdendo
Realizou-se este fim-de-semana a vigésima segunda jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores.

O AR Freixieiro continua líder isolado e nesta jornada não teve dificuldades. Na deslocação a Gondomar, a formação de Perafita derrotou as Escolas Gondomar por uns expressivos 13-1.
Na perseguição continuam Boavista FC e ADCR Caxinas. No Fontes Pereira de Melo, o Boavista derrotou a Amanhã Criança por uns expressivos 8-2, enquanto que em Vila do Conde, o Caxinas goleou a Farlab por uns expressivos 8-0.
Quem pode ter deixado a luta pelo título ou pelo segundo lugar que também garante presença na Taça Nacional foi a outra formação de Vila do Conde. A jogar em casa, o Rio Ave FC não foi além de um empate com a Académica de Leça a 4-4, estando agora a 9 pontos do líder e a 6 do segundo classificado.
O GDC Cohaemato, quinto classificado, deslocou-se até Águas Santas e perdeu para a AM Granja por uns expressivos 7-2, enquanto que em Valbom, os Leões Valboenses receberam e venceram o Monte Pedras por 4-1.
Numa primeira parte onde o jogo foi dominado pela Cohaemato, que dispôs de boas situações de finalização, perante um adversário que procurou sempre surpreender a defensiva da Cohaemato. Foi um golo solitário da Cohaemato que estabeleceu o resultado do primeiro tempo aproveitando bem uma situação de transição para chegar a essa vantagem.
O segundo tempo acabou por ser bem mais disputado e intenso. O Granja procurou sempre o golo do empate e a Cohaemato foi se desconcentrando com as sucessivas perdidas. O empate acaba por surgir para o AM Granja numa bola confusa na área da Cohaemato, que ninguém foi capaz de tirar da área e surgiu um adversário empurrando para golo, empatando a partida contra a corrente do jogo. O golo abalou a equipa que pouco depois e na cobrança de um lateral esqueceu um adversário na área de jonny, que recebe e finaliza para o 2-1 dos Maiatos.


A Cohaemato procura reagir e empatar a partida balanceando-se no ataque permitindo ao adversário uma transição que estes não desperdiçam e colocam-se a vencer por 3-1. A equipa ultrapassava uma fase complicada na partida, mas reagiu bem e foi em busca do golo. A reacção foi positiva e levou a equipa a anular a desvantagem para 3-2. Do banco saiu a ordem para o guarda-redes volante, na tentativa de empatar o jogo, mas um mau passe coloca a bola nos pés do adversário, tendo este apenas de fazer um passe para a baliza. O erro voltou a repetir-se pouco depois que não desperdiçou o adversário para se colocar a vencer por 5-2, colocando assim um ponto final na discussão dos três pontos. Ainda antes do final com a Cohaemato procurando o golo, nova perda de bola e novo golo para os Maiatos, que pouco fizeram para vencer o jogo, aproveitando os erros da Cohaemato para construir um resultado que acaba por ser volumoso.
No final da partida a formação da AM Granja ainda fez o 7-2.
Em Vila Nova de Gaia, o Miramar recebeu e perdeu pela margem mínima frente às Escolas Modelos por 2-3.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre GDC Cohaemato e ADCR Caxinas.

Sem comentários: