terça-feira, 20 de março de 2012

AF Lisboa: Sporting regressa às vitórias

Realizou-se este fim-de-semana a vigésima quinta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Juvenis.
O Sporting depois do desaire da jornada anterior, foi vencer de forma categórica os Leões Porto Salvo por 4-1, no seu reduto.
Os jovens “leoninos” entraram em campo para demonstrarem o porquê de serem Campeões Distritais, partiram para cima do adversário, criaram algumas situações que poderiam ter resultado em golo, mas não o conseguiram.
Aos 13 minutos, os Leões de Porto Salvo adiantam-se no marcador por Fábio Ferreira, contra a corrente do jogo.
O Sporting não acusou o “toque”, intensificando mais o seu caudal de jogo, que veio a dar frutos aos 24 minutos, igualando a partida. Os jogadores dos L. P. Salvo intranquilizaram-se e no minuto seguinte o Sporting fica a vencer por 2-1.
O Sporting continuava a mandar no jogo, os L. P. Salvo a jogarem muito fechados e organizados, bem defensivamente, explorando sempre que possível o contra ataque, mas sem resultado. Aos 28 minutos numa boa combinação de ataque coloca o Sporting fica a vencer por 3-1, resultado com que se atinge o intervalo.
Segunda parte de grande intensidade de parte a parte, com o jogo partido, tendo sido criadas várias ocasiões de ambos os emblemas em que o último passe se tivesse sido bem executado, teria havido mais golos para ambos.
Aos 62 minutos, o Sporting conseguiu marcar o quarto e último golo do dia.
A luta pelo segunda lugar que garante o outro representante da AF Lisboa na Taça Nacional ainda está por decidir e só se conhecerá na última jornada onde só poderá ser o Sassoeiros ou o Belenenses ou o ACC a ficar com o lugar. Nesta jornada, o CF Sassoeiros foi surpreendido em casa ao perder para a AM Portela por 2-5, enquanto que o CF Belenenses deslocou-se ao reduto do UDC Forte e não foi além de um empate a 1-1. O Académico C. Ciências deslocou-se ao Pavilhão da Luz e derrotou o SL Benfica por 6-4, subindo à quarta posição a um ponto do Belenenses e a dois do Sassoeiros.
A CRC Quinta dos Lombos perdeu na deslocação a Odivelas diante o AC Odivelas por 8-6, enquanto que o Shotokai Queluz deslocou-se ao reduto do ACD Milharado e venceu por 6-4.
No outro jogo da jornada, o GSC Novos Talentos alcançou a primeira vitória e os primeiros pontos no Campeonato ao bater em casa o CA Desportos pela margem mínima por 4-3.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre CF Belenenses e CF Sassoeiros.

Sem comentários: