segunda-feira, 26 de março de 2012

AF Porto: ADCR Caxinas sagrou-se Campeão Distrital


Realizou-se este fim-de-semana a vigésima sexta e última jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
A Associação Desportivo Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca sagrou-se Campeão Distrital da AF Porto 2011/2012, após vencer no Fontes Pontes Pereira de Melo o Boavista FC.
As conta foram marcadas para a última jornada e no recinto do Boavista FC, que era o detentor do ceptro nas últimas temporadas. A vitória dos Caxineiros por 4-1, retirou qualquer dúvida sobre a justiça do campeão, deixando os Boavisteiros com a consolação de obterem o segundo lugar e assim vão ambos estar presentes na Taça Nacional deste escalão.
O terceiro classificado, AR Freixieiro, terminou o Campeonato com uma goleada. A formação de Perafita recebeu e venceu o Vila Boa do Bispo por uns expressivos 9-2.
Em Valbom, o Gondomar Futsal não foi além de um empate com o Miramar a 4-4, enquanto que o GDC Cohaemato despediu-se do Campeonato com uma goleada em casa diante do GD Cem Paus por uns expressivos 11-1.
Em Paços de Ferreira, as Escolas da Arreigada foram surpreendidas em casa ao perder para os Leões Valboenses por 3-5, enquanto que que no derby de Corim, a AM Granja levou a melhor ao vencer pela margem mínima a Amanhã Criança por 4-5.
No outro jogo da jornada, na Senhora da Hora, o SC Barranha não foi além de um empate em casa com a Juventude de Gaia a 3-3.

A próxima competição será a Taça da AF Porto que começará no dia 14 de Abril.

O Notícias do Futsal deseja os Parabéns à ADCR Caxinas pela conquista do título e muita boa sorte para a mesma e para o Boavista FC na Taça Nacional.

Classificação Final:

1. ADCR Caxinas - 71 pontos (Campeão - Apurado para a Taça Nacional)
2. Boavista FC - 67 pontos (Apurado para a Taça Nacional)
3. AR Freixieiro - 61 pontos
4. Gondomar Futsal - 47 pontos
5. GDC Cohaemato - 46 pontos
6. Miramar - 39 pontos
7. Escolas Arreigada - 38 pontos
8. AM Granja - 32 pontos
9. SC Barranha - 28 pontos
10. Vila Boa Bispo - 24 pontos
11. Juventude de Gaia - 22 pontos (Despromovido)
12. Amanhã Criança - 21 pontos (Despromovido)
13. GD Cem Paus - 18 pontos (Despromovido)
14. Leões Valboenses - 16 pontos (Despromovido)

Sem comentários: