segunda-feira, 26 de março de 2012

AF Lisboa: Sporting vence e Belenenses empata antes da Taça Nacional

Realizou-se este fim-de-semana a vigésima sexta e última jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores.
O Sporting deslocou-se até à Povoa de Santa Iria para defrontar o CA Desportos na última, vencendo por 7-2.
Os jovens leões encararam com muita seriedade este encontro, e lembrados das dificuldades sentidas na 1ª volta, entraram a todo gás no jogo. À passagem do 3º minuto, Lipi remata forte, fora da área para defesa de Wilson e Rúben oportuno inaugura o marcador. Dois minutos depois, o capitão leonino volta a aparecer solto na área academista e a faturar pela segunda vez. Não saciados, Lipi aos sete minutos dentro da área faz o terceiro para a equipa de Alvalade. André Neves ainda pede o minuto desconto, tentado acalmar a sua equipa, mas o Sporting não parava de acelerar e aos 10 minutos, Ivo faz o quarto golo, após uma excelente execução técnica.
No minuto seguinte, a infelicidade de David Catalarranas que desvia a bola para o fundo da baliza de Wilson. Só a partir do meio da primeira parte é que os jovens da Povoa começam a aproximar-se da área de João Amaral que se mostrou sempre muito seguro defendendo inclusive um livre de 10 metros sem barreira perto do intervalo.
A segunda parte, iniciou novamente com uma pressão forte leonina que entre o segundo e terceiro minuto efetuam mais dois golos por intermédio de Lipi e Bruno. Com 7-0 o Sporting controla o jogo, no entanto, o Académico nunca desistiu de lutar e reage bem ao resultado conseguindo marcar por duas vezes.
A outra equipa que também vai representar a AF Lisboa, o CF Belenenses, não foi além de um empate no reduto do UDC Forte a 1-1.
Os Leões de Porto Salvo receberam e venceram o SC Vila Verde por 5-1, enquanto que o Alto Eira AC foi surpreendido ao perder no reduto do oitavo classificado, Infantado FC, por 5-3.
No Pavilhão da Luz, o SL Benfica recebeu e venceu o AC Barroense por 4-1, enquanto que a AM Portela foi ao reduto da CRC Quinta dos Lombos vencer por 7-3.
No outro jogo da jornada, o GDR Tunelense recebeu e venceu o CD Vila Saloia por 6-4.

Classificação Final:

1. Sporting CP - 75 pontos (Campeão - Apurado para a Taça Nacional)
2. CF Belenenses - 64 pontos (Apurado para a Taça Nacional)
3. CR Leões de Porto Salvo - 53 pontos
4. Alto Eira AC - 45 pontos (-1 jogo)
5. SL Benfica - 44 pontos
6. CA Desportos - 41 pontos
7. AM Portela - 39 pontos
8. Infantado FC - 37 pontos
9. UDC Forte - 33 pontos
10. SC Vila Verde - 28 pontos
11. CD Vila Saloia - 26 pontos (Despromovido)
12. CRC Quinta dos Lombos - 22 pontos (Despromovido)
13. GDR Tunelense - 12 pontos (Despromovido)
14. AC Barroense - 6 pontos (Despromovido)

Sem comentários: