terça-feira, 20 de março de 2012

AF Porto: Boavista e Caxinas decidem título na próxima jornada

Realizou-se este fim-de-semana a vigésima quinta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Juvenis.
ADCR Caxinas e Boavista FC irão ambos à Taça Nacional de Juvenis mas falta saber qual deles irá como Campeão e qual irá como segundo classificado. Nesta jornada, ambos venceram e o Caxinas continua a liderar com um ponto de vantagem. A formação do Caxinas recebeu em Vila do Conde as Escolas da Arreigada e goleou por uns expressivos 8-1, enquanto que o Boavista deslocou-se a Vila D'Este e derrotou o GD Cem Paus por 5-1.
O terceiro classificado, AR Freixieiro segue tranquilamente na terceira posição que já é sua há muito tempo e continua a cumprir calendário. Nesta jornada, a formação de Perafita deslocou-se a Águas Santas e derrotou a AM Granja por 4-1.
A luta pelo quarto lugar ficou decidida nesta jornada. O Gondomar Futsal deslocou-se a Marco de Canavezes e derrotou pela margem mínima a Vila Boa do Bispo por 4-3 e beneficiou da derrota do GDC Cohaemato em Canidelo diante a Juventude de Gaia por 4-3 para assegurar a quarta posição.
Num jogo onde teve de lutar contra diversas contrariedades, a equipa Lecense lutou muito para conquistar os três pontos. Uma primeira parte muito aquém deixou a equipa visitante com uma desvantagem significativa perante um adversário que procura pontuar nesta reta final. A formação da casa soube materializar em golos as oportunidades criadas e ao intervalo vencia por 3-0, perante uma Cohaemato que foi ao longo dos primeiros 25 minutos muito perdulária.
Na segunda parte viu-se uma Cohaemato bem diferente na quadra, apostada em voltar ao jogo e conquistar os três pontos. Apostando no guarda redes volante, a formação da Cohaemato foi-se superiorizando ao adversário e os golos acabam por aparecer com naturalidade, primeiro reduzindo para 3-1, depois colocando o jogo em 3-2. Com a recuperação e de novo no jogo, a Cohaemato tudo fez para empatar a partida balanceando-se no ataque. Aproveitou o Gaia, que numa transição rápida chega ao 4-2, obrigando a Cohaemato a intensificar o seu jogo. Apesar de conseguir reduzir para 4-3, não conseguiu chegar ao empate apesar das boas situações criadas.
Em Vila Nova de Gaia, o Miramar subiu à sexta posição após golear o SC Barranha por uns expressivos 10-2, enquanto que a Amanhã Criança deslocou-se a Valbom e derrotou os Leões Valboenses por 6-3.
Na próxima jornada a não perder o jogo do título entre Boavista FC e ADCR Caxinas.

Sem comentários: