quarta-feira, 14 de março de 2012

AF Viana do Castelo: Fontão adia festa do Santa Luzia

Realizou-se no passado fim-de-semana a décima terceira jornada do Campeonato Distrital da AF Viana do Castelo em Júniores.
O Fontão voltou a derrotar o Santa Luzia. No seu pavilhão, a formação limiana venceu por 5-3, num ambiente intenso, a fervilhar de emoções quentes, adiando a decisão do título para a última jornada. Os vianenses chegaram a vencer por 1-0 ao intervalo, no entanto, as expulsões de Melo e Freitas, a que se juntou a lesão de Hugo, dificultaram a missão dos pupilos de Paulo Morais.
Este era um encontro do tudo ou nada para o Fontão. O Santa Luzia, com quatro pontos de vantagem, chegou a dispor de dois golos de vantagem, ambos da autoria de Melo. No entanto, a resistência auri negra ficou mais frágil com as sucessivas baixas que foi tendo, sem esquecer que Ventura já incluía o boletim clínico, apesar de utilizado. Mérito da formação de Cristiano, que nunca perdeu o norte e conseguiu dar a volta ao texto.
Pinto ainda voltou a dar o título ao Santa Luzia, ao assinar o empate a 3-3. Contudo, o pássaro voou da mão vianense, com o Fontão a marcar dois golos. À entrada para a última jornada, um ponto separa Santa Luzia do Fontão. Em caso de igualdade, os auri negros têm vantagem no confronto direto, após a vitória (8-2) em Monserrate.

O Nogueirense venceu por 4-1, de forma confortável, o Alvarães. Em Santa Marta, o Nogueirense conquistou o quarto triunfo caseiro consecutivo, ascendendo ao quarto lugar, com os mesmos pontos do terceiro, Ambos os Rios que goleou em casa as Estrelas de Monção por 9-3.
Após duas derrotas com os dois primeiros da classificação, o emblema de Nogueira fez o que havia feito em Monte da Ola, na primeira volta: amealhou os três pontos em jogo.

O Anha isolou-se no sexto lugar, ao empatar a 4-4 com o Lavradas, em Monte da Ola.

Sem comentários: