quinta-feira, 5 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Daniel Oliveira

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Daniel Filipe Santos Oliveira
Data de Nascimento: 29/04/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não. Foi futebol 7
Ano de início de prática federada de futsal: 2008/2009
Clubes que representaste no futsal: Covão do Lobo (Lobitos)
Títulos Conquistados: Campeão distrital (Aveiro) de Juvenis e Júniores, Torneio de Encerramento
Posto específico: Guarda Redes


2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Foi tudo por causa dos meus amigos. Na altura jogava futebol 11 e era médio, até que um dia me foram chamar a casa para jogar e a partir desse momento passei a amar o futsal.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Os apoios mais importantes foram os meus amigos e principalmente o meu treinador.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Desde miúdo tive o sonho de ser jogador de futebol, então desde os meus 5/6 anos comecei a praticar desporto com bastante regularidade.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Penso que para atin
gir os objetivos a nivel coletivo, temos de ter um grupo bastante unido e com muita vontade e garra.
No Covão felizmente temos um grupo assim, e queremos atingir sempre os nossos objetivos. A nivel pessoal, para atingir os meus objetivos, tenho de trabalhar cada vez mais e melhor, só assim poderei alcançar o topo.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Desde o inicio da época que estava definido que tinhamos de alcançar a fase nacional, para isso tínhamos de ser campeões. Trabalhamos para isso e alcançamos esse objetivo. Além de sermos campeões penso que atingimos valores em golos que nunca antes se tinha visto no campeonato de juniores em aveiro, e isso também tem um papel muito importante. Penso que a minha equipa está de parabéns pelo que fez até aqui.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Depois de se estar na nacional qualquer equipa quer mostrar o seu valor, portanto vamos jogar jogo a jogo na tentativa de poder vir a surpreender.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Eu penso que os quadros competitivos já foram pio
res, e que este ano se melhorou alguma coisa.

Para ti ser jogador de futsal é… sem dúvida uma alegria.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Para todos os que jogam futsal, espero que continuem a praticar e a fazer de tudo para que esta modalidade continue a crescer.

3) EU…

Gosto de… jogar futsal, sair com os meus amigos, ver um bom filme, dormir;
Não Gosto de... pessoas falsas.
Sou… amigo dos meus amigos
Gostei mais de jogar... nos LOBITOS
O momento mais importante que vivi no futsal foi… se
r campeão distrital 2 anos
Gostaria muito de ter… uma grande carreira no futsal.



O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do Daniel Oliveira nesta entrevista e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: