segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Fernando Araújo

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Fernando Jorge da Rocha Araújo
Data de Nascimento: 09/02/1994
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não. Foi basquetebol, no GDG, também.
Ano de início de prática federada de futsal: 2009
Clubes que representaste no futsal: GD Gafanha
Títulos Conquistados: Nenhum
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Tinha muita malta amiga a jogar no GDG Futsal, mas nunca me atraiu de forma tal a entrar para esta modalidade. Mas quando no início da época 2009/10, o meu irmão João Tiago começou a treinar futsal, no GDG, convenceu-me a começar no futsal. E assim foi. Hoje em dia é aquilo que mais gosto de fazer.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Foi o apoio do meu treinador, primeiro que tudo. Família, amigos e namorada também. Senti falta do apoio de membros do clube e também de muitos habitantes da Gafanha, que preocupam-se pouco...

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Desporto é aquilo que mais me cativa desde sempre. Adoro. Sempre quis ser atleta e luto diariamente por isso.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Dedicação, perseverança, atitude, vontade. Um pouco de sorte à mistura, também.
Que sabor teve o segundo lugar alcançado ?
Não fui campeão distrital, ficámos em 2º lugar de Aveiro atrás da magnífica equipa do Covão do Lobo. No entanto foi um enorme orgulho ser vice-campeão.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Continuar o trabalho com os meus colegas, preparar-me para enfrentar mais um ano de júnior e tentar dignificar a camisola do GDG, aquilo que mais gosto de envergar.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Acho que estão bem, justos. Assim vale a pena. Há competitividade e muitos jogos durante o ano para aprender.

Para ti ser jogador de futsal é… ter um objectivo pelo qual lutar.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: não ir abaixo com os erros, só nos fazem melhorar; há que ter vontade e dedicação.

3) EU…


Gosto de… desporto, família, amigos, namorada
Não Gosto de... sentir falta das coisas que gosto
Sou… bem-educado, simpático, porreiro, trabalhador

Gostei mais de jogar... no Gafanha
O momento mais importante que vivi no futsal foi… conseguir o apuramento para a Taça Nacional.
Gostaria muito de ter… um bom percurso no futsal nacional, se possível sempre no Gafanha.



O Notícias do Futsal agradece a disponibilidade e colaboração do Fernando Araújo e também ao seu treinador, João Tiago Araújo, por nos ter informado sobre quem era o Capitão de equipa e por o ter contactado. Desejamos-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: