quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Bruno Pinto

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Bruno Alexandre Gonçalves Pinto
Data de Nascimento: 03/09/1993
Profissão: Actualmente só pratico futsal
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Foi sim.
Ano de início de prática federada de futsal: 1999 com apenas 6 anos .
Clubes que representaste no futsal: Santos Futebol Clube da Venda Nova, U.P.V.N, CF "Os Belenenses"
Títulos Conquistados: Campeão Nacional de Seleções distritais 2011/2012
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Comecei a jogar Futsal incentivado pelos meus amigos que cresceram comigo, jogar à bola sempre foi uma coisa que me puxava e quando fizeram a primeira equipa de escolinhas da zona eu fui com todos eles e alimentou o bichinho até hoje.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Penso que sou um felizardo nesse aspecto, sempre tive um grande apoio da minha família que é sem dúvida o meu pilar para que eu seja o homem que sou hoje, nunca esquecendo os amigos que alguns já fazem mesmo parte do meu dia-a-dia, da minha família aliás. São e sempre foram grandes apoios e espero que o continuem a ser porque tenho-lhes muita estima.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Como já referi foi, principalmente o empurrãozinho da família e dos amigos, mas ao longo do tempo fui percebendo que não consigo passar um dia sem treinar, faz-me bem, sinto-me ótimo, e a minha grande motivação é sempre o querer evoluir de dia para dia para ser sempre melhor hoje, que no dia anterior.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Penso que é bastante importante as condições que nos dão para a prática da modalidade e graças ao esforço de muita gente a mim nunca me faltou nada para poder evoluir, penso que é também muito importante senão a principal coisa ter um psicológico forte que nos permita sempre sermos nós próprios ao longo de todas as situações que encontrármos na nossa vida, devemos encarar tudo com seriedade, responsabilidade e principalmente Humildade. As capacidades fisicas, diferentes ou iguais, todos somos bons à nossa maneira.
O que significou para ti ser vice-campeão distrital deste ano ?
Encarámos a competição com muita seriedade com muito respeito por todos participantes, não nos foi possivel chegar ao tão desejado título mas com este reajustamento da taça nacional temos mais uma hipótese de conquistarmos algo, tudo faremos para chegar ao objectivo máximo da época no escalão de Júniores.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Não pensamos muito no futuro, vamos jogo a jogo apenas com um pensamento na cabeça, fazer sempre mais golos que o adversário e se possível não sofrer, queremos (como todas as equipas) o troféu e vamos dar o que temos e o que não temos para tentar chegar ao final da época e podermos festejar.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Não estou muito dentro desses assuntos específicos mas gostaria de ver nos escalões de formação um campeonato nacional, estamos em tempos difíceis é óbvio mas era uma maneira de aumentar muita a competitividade e de fazer sobressair jovens valores ao ponto de evoluírem jogando com os melhores fim de semana atrás de fim de semana.

Para ti ser jogador de futsal é… um orgulho. Jogo hoje com o mesmo sentimento e com as mesmas convicções e objectivos como fazia à 11/12 anos atrás.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Não deixem de praticar, cresçam com o Futsal a todos os níveis como ele cresce convosco.

3) EU…

Gosto de… Treinar muito, Estar com a familia, amigos, de passar o Verão na praia, de carros, etc.
Não Gosto de... pessoas que mintam, que sejam falsas. Não gosto de ver pessoas que gosto muito, tristes.
Sou… esforçado, trabalhador, amigo, sou muito gozão, humilde, sério, responsável entre outras coisas.
Gostei mais de jogar... pelos juniores ou pelos séniores eu gosto é de jogar e de puder ajudar.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… me puder estrear com apenas 16 anos pelos seniores do CF "Os Belenenses" num jogo a contar para a Taça de Portugal.
Gostaria muito de ter… uma carreira no futsal é para o que eu mais trabalho e é o meu maior desejo.



O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do Bruno Pinto e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.
Já agora, queria-lhe dar os Parabéns pela chamada à Selecção Nacional Sub 20.

Sem comentários: