quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Pedro Fernandes

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Pedro Daniel Pereira Fernandes
Data de Nascimento: 02/09/1995
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim
Ano de início de prática federada de futsal: 2007
Clubes que representaste no futsal: CDR Águias Unidas, CR Feijó, Santa Casa da Misericórdia do Seixal
Títulos Conquistados: 3 Campeonatos distritais de Juvenis de Setúbal e 1 Taça Nacional de Juvenis
Posto específico: Ala, Pivôt

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Quando tinha 10,11 anos mudei me de casa e como gostava de jogar futebol/futsal queria entrar num clube, havia um clube de futsal ao pé da minha casa e comecei a treinar lá.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Os meus pais sem dúvida, apoiaram me sempre e devo a eles tudo e ao meu treinador também.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
A paixão pelo futsal e o desporto.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Trabalho, dedicação, empenho-me nos treinos a 200% e nos jogos, só assim consigo atingir os meus objetivos.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Significou que o nosso trabalho não foi em vão, foi recompensado, trabalhamos muito para conseguirmos cumprir este objetivo e conseguimos.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Chegar mais longe possível, somos os atuais Campeões Nacionais, temos uma boa equipa para defender o título e é o que vamos fazer apesar de a equipa ser diferente da do ano passado, confio nos meus colegas, podemos chegar longe, e vamos trabalhar para que isso aconteça.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Estamos num bom caminho, o futsal em Setúbal ainda tem que crescer, estamos ainda longe da competição de Lisboa, mas acho que estamos a melhorar, mas os campeonatos ainda podem ser mais competitivos.

Para ti ser jogador de futsal é… maravilhoso.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Que nunca desistam dos seus objetivos, que lutem, só assim conseguem chegar longe neste mundo do futsal.

3) EU…

Gosto de… jogar futsal, estar com os meus amigos, estar no computador, experimentar coisas novas.
Não Gosto de... pessoas falsas.
Sou… amigo dos meus amigos, brincalhão.
Gostei mais de jogar na... Santa Casa da Misericórdia do Seixal.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… a vitória frente ao Boavista e a conquista da Taça Nacional, simplesmente foi lindo, uma sensação única.
Gostaria muito de ter… uma grande carreira no futsal.


O Notícias do Futsal quer agradecer pela disponibilidade e colaboração do Pedro Fernandes e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: