quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Rui Baltar

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Rui Manuel Jesus Pereira Pessoa Baltar
Data de Nascimento: 05/03/1996
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim
Ano de início de prática federada de futsal: 2005
Clubes que representaste no futsal: Boavista FC
Títulos Conquistados: Nenhum
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Convidaram-me para ir treinar as escolinhas do Boavista, acabei por ficar e até agora tenho-me mantido lá.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O apoio mais importante, para mim, foi o das pessoas que se mantiveram perto de mim, como os meus familiares e directores do clube. Nessa altura tenho a dizer que não senti grande falta de apoio.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Eu sempre gostei de jogar à bola, alem disso o meu irmão jogava futsal naquela altura e eu estava sempre a vê-lo jogar de maneira que também quis começar a jogar.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Acima de tudo é preciso haver humildade, não só com nós próprios mas também com os nossos colegas, treinadores e directores. Depois é preciso trabalhar a serio para conseguirmos alcançar os objectivos, e por fim é preciso haver respeito, garra e dedicação dentro da equipa.
Que sabor teve o segundo lugar alcançado ?
Infelizmente este ano não conseguimos revalidar o título do ano passado, apesar de termos ido ate à última jornada para decidir o título acabamos por perder. Desde o início da época que ninguém acreditava em nós, inclusivamente diziam que éramos uma equipa que lutava para não descer. Ao longo desta época fomos fortes, unidos e vencedores pois, em vez de ligarmos às bocas vindas de fora, demos o nosso melhor e conseguimos a fase nacional.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Para a taça nacional, não temos objectivos, iremos fazer jogo a jogo e procurar sempre o melhor lugar possível! Sabemos que se formos fortes e unidos, conseguimos chegar longe, como já demonstramos no campeonato.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Hoje em dia estão mais competitivos do que o habitual.

Para ti ser jogador de futsal é… poder fazer algo que me dá uma felicidade enorme, onde posso estar com os meus amigos, divertir-me a trabalhar e conseguir ser bem sucedido.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: espero que trabalhem para conseguir os vossos objectivos e que continuem a praticar esta modalidade de modo a esta ter mais reconhecimento.

3) EU…

Gosto de… jogar à bola, conviver com os meus amigos, ouvir musica e passear.
Não Gosto de... injustiça.
Sou… muito extrovertido mas também trabalhador.
Gostei mais de jogar na... equipa onde estou pois já se tornou uma equipa do coração.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… quando tive a oportunidade de ir com os juvenis à fase nacional o ano passado, inclusive ir à grande final no Seixal.
Gostaria muito de ter… uma grande oportunidade no futsal, de modo a poder vir mais tarde ser reconhecido nacionalmente.


O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e a colaboração do Rui Baltar e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: