quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jorge Braz está satisfeito com a qualidade dos jovens futsalistas portugueses

A Selecção Nacional de Futsal Sub-20 realizou os primeiros dois treinos do estágio que está a cumprir, em Rio Maior, e que se prolongará até terça-feira. Os 21 atletas chamados por Jorge Braz entregaram-se com entusiasmo e enorme motivação ao trabalho, deixando o responsável técnico luso bem impressionado.

“Este estágio tem um objectivo duplo de preparação e observação. Por um lado queremos preparar estes jogadores, colocar-lhes o “chip” comportamental da Selecção, quer do ponto de vista socio-desportivo, quer do ponto de vista dos nossos princípios de jogo. E, depois, pretendemos observar a capacidade resposta que os jogadores têm neste contexto”, começou por explicar Jorge Braz, em declarações ao fpf.pt.

“No final deste primeiro dia, dá para verificar quem, além do potencial evidente dos atletas – que já tínhamos como um dado adquirido, depois da observação do Torneio Inter-Associações e do seu trabalho nos Clubes –, existe muita competência. Estes jogadores facilmente identificam aquilo que se lhes é pedido e isso é sinal do bom trabalho que realizam nos seus Clubes e do potencial que têm. Têm respondido muito bem aos problemas que lhes temos colocado”, prosseguiu.

Para Jorge Braz, “o facto de haver um espaço de trabalho, de organização e de comportamentos anterior à Selecção principal é muito importante”, lamentando apenas a indefinição que a UEFA e a FIFA ainda mostram em relação às competições de formação do Futsal.

Durante os quatro treinos do estágio que está a decorrer em Rio Maior, a equipa técnica nacional, que integra também José Luís Mendes, pretende “transmitir os grandes princípios – defensivos e ofensivos – da organização de jogo das nossas Selecções”. “Queremos aferir, também, até que ponto os jogadores conseguem assimilar e aplicar de uma forma intensa as nossas ideias”,concluiu.
Fonte: fpf.pt


Lista de Convocados:

Académica de Coimbra: Júlio Mendes
AD Modicus: Óscar Santos
ADCR Caxinas: Fábio Marafona
AM Portela: Nilson Miguel
CF Belenenses: Bruno Pinto
Boavista FC: Hugo Rocha (Guarda-Redes)
CCDR Covão Lobo: Hugo Simões
AR Freixieiro: José Monteiro "Zezito"
GDC Cohaemato: Bruno Oliveira
GF Achete: Gabriel Vidal
CRC Quinta dos Lombos: João Duarte (Guarda-Redes)
Rio Ave FC: João Azevedo (Guarda-Redes), Júlio Ribeiro
ADC São Mateus: João Andrade
Sporting CP: Gonçalo Portugal (Guarda-Redes), André Galvão, Rúben Santos, Bruno Santos, Miguel Ângelo, Lipa.
União D. de Leiria: Dionísio Agostinho (Nini)

Sem comentários: