quarta-feira, 18 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a terceira jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C.
O Sporting CP, Campeão da AF Lisboa e Nacional, recebeu no Pavilhão Paz e Amizade a equipa da ADIJ Bairro Miranda, Campeão da AF Setúbal, por uns claros 11-1.
Foi uma vitória que os atletas do Sporting tornaram fácil, fruto de uma boa exibição e de uma grande atitude ao longo do jogo. Os jovens leões entraram determinados a fazer esquecer a exibição menos conseguida da semana passada. E logo aos dois minutos, um excelente trabalho do capitão Ruben, que consegue fugir à concorrência e remata forte e colocado abrindo o ativo. Aos oito minutos, Serginho tem um passe magistral para a área onde aparece Miguel Ângelo a concluir da melhor forma, fazendo o 2-0. Aos 9 minutos, Benny falha um golo à boca da baliza, mas redime-se aos 11 minutos concluindo um excelente jogada leonina.
Poucos segundos depois, Bruno com remate portentoso eleva para 4-0. Nessa altura, a equipa técnica do Bairro Miranda pede um minuto desconto, e finalmente os visitantes começam a aproximar-se da baliza de João Amaral e conseguem o seu tento de honra aos 15 minutos por intermédio de Denis Custódio. No minuto seguinte, Ruben por duas vezes está perto de elevar a contagem, sendo impedindo por ambas as vezes por Tiago Cavalheiro. Mas a 10 segundos do intervalo, mais um excelente trabalho de Ruben e o Sporting a atingir o 5-1.
A segunda parte apareceu um Sporting mais relaxado, mas a partir dos cinco minutos a equipa acelerou e a goleada foi construída. Entre os seis e os onze minutos, Serginho e Benny marcam cada um, dois golos elevando o resultado para 9-1.
Até ao fim do jogo, Bruno e Ivo fecham o resultado em 11-1.

O CF Belenenses, segundo classificado da AF Lisboa, deslocou-se ao Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Velho e derrotou o CCDS Casal Velho, Campeão da AF Leiria, por 7-2.
Exibição personalizada do Belenenses, com um excelente rigor defensivo, boa posse de bola e transições bastante rápidas que levou de vencida um Casal Velho que já tinha assustado o Sporting na jornada anterior.
A formação do Restelo começou bem e logo aos 2 minutos abriu o marcador a seu favor numa boa jogada de futsal.
Passados alguns minutos, numa desatenção de um jogador do Restelo, o conjunto Leiriense empata a partida.
O golo não parece ter afectado a equipa do Belenenses, enquanto que a equipa visitada continuava bastante recuada e jogava no erro dos visitantes.
A poucos minutos do intervalo, o Capitão Bruno Pinto colocou o Belenenses a vencer por 2-1.
Na segunda parte e logo no primeiro minuto, o Belenenses fez o 1-3, através de "Quim" que bisava na partida. No minuto seguinte, a formação do Restelo elevou o resultado para 1-4.
O Casal Velho apostou no 5x4 e tentou menorizar o prejuízo, mas sem efeitos práticos já que Bruno Pinto fez o 1-5 para o Belenenses.
O Belenenses foi rodando a equipa e conseguiu ampliar para 1-6. A equipa do Casal Velho ainda reduziu para 2-6, através de um livre.
Ainda antes do apito final, o Belenenses fez o 7º golo, através do Capitão Bruno Pinto que assim assinou um hat-trick.

O CD Torpedos de Cabeção, Campeão da AF Évora, recebeu e venceu a CB Vila Real de Santo António, Campeão da AF Algarve, por 7-5.
A equipa Algarvia entrou melhor e mais decidida no jogo e conseguiu estar a vencer por 3-0. A formação da casa nunca desistiu e nunca baixou a cabeça e ainda antes do intervalo conseguiu reduzir para 2-3.
Na segunda parte, a Casa Benfiquista acusou algum desgaste e os Torpedos de Cabeção aproveitaram esse factor e alguns erros para fazerem a reviravolta no marcador.

Reacção do Capitão Tó Carmo do CD Torpedos de Cabeção:
NF: Que comentário tens a fazer a este jogo ?
Acho que foi um grande jogo com duas equipas a quererem a vitória, a equipa visitante entrou mais decidida e aproveitou as nossas falhas defensivas para fazer 3 golos na primeira parte, mas nós nunca baixamos a cabeça e conseguimos fazer 2 golos e ir para o intervalo a perder 3-2. Depois no balneário parece que foi preciso um grito para ficarmos concentrados e entrar para a segunda parte com o pensamento de dar-mos a reviravolta no marcador, e foi isso que aconteceu. Saímos deste jogo com o pensamento que somos uma equipa que apesar de ter um nome pequenino tem muito trabalho e muita atitude, e que podemos fazer frente a qualquer equipa que está no Nacional.

NF: Que tens a dizer sobre o adversário de hoje ?
Tem alguns jogadores com qualidade, lutam até ao fim e mesmo perdendo nunca baixam os braços e isso é muito bom para uma equipa. Todos sabemos que fazer uma viagem do Algarve para o Alentejo é muito puxado e cansativo, e o desgaste deles mostrou-se na segunda parte. Mas quero dar os meus parabéns a eles. Foi uma tarde cheia de emoções e com um grande espectáculo de futsal.

Sem comentários: