quarta-feira, 18 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série B


Realizou-se no passado fim-de-semana a terceira jornada da Taça Nacional de Júniores na Série B.
No Pavilhão da Gafanha da Encarnação, uma vila vizinha da cidade Gafanha da Nazaré, o GD Gafanha recebeu o Campeão da AF Castelo Branco, AD Fundão, num jogo em que ambas as equipas procuravam os primeiros pontos na prova.
A formação da casa entrou melhor e num livre indirecto atirou a bola ao lado da baliza Fundanense. A formação de Castelo Branco também ia criando perigo mas ou o guardião do Gafanha defendia ou as bolas esbarravam na muralha defensiva dos locais.
Numa tentativa de passe longo de um jogador do Gafanha, Rui Gaspar ganhou a bola e isolado para a baliza fez o 1-0 para o Fundão, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, José Martinho ampliou o resultado para 2-0. O Fundão foi sempre em busca do terceiro golo mas ou os postes impediam ou então o guardião do Gafanha brilhava com excelentes defesas.
A formação do Gafanha apostou no 5x4 mas não obteve efeitos práticos (sendo que ainda mandou uma bola ao poste). Numa jogada de 3x2, Fábio Salvado ampliou para 3-0 com a bola ainda a embater no poste para entrar, após passe de Rui Gaspar.
O Gafanha voltou a apostar novamente no 5x4 mas não obteve efeitos práticos novamente.


No Pavilhão do Covão do Lobo, o CCDR Covão do Lobo, Campeão Aveirense, recebeu e venceu a Académica de Coimbra por 4-2. Ambas as equipas já se conheciam um pouco depois de se terem enfrentado na Taça Nacional de Juvenis 2009/2010.
A formação de Coimbra ainda assustou os Lobitos tendo marcado primeiro através do Capitão Pedro Santos. A formação do Covão do Lobo foi à procura do empate e a jogar num 5x4, o Guarda-Redes e Capitão Daniel Oliveira empatou o jogo num remate de longa distância, resultado com que se atingiria o intervalo.
Na segunda parte, Gonçalo Neto e Hugo Simões (recentemente chamado à Selecção Nacional de Sub 20) ampliaram o resultado para 3-1 a favor dos Lobitos. A formação da Académica não desistiu e voltou a assustar ao conseguir reduzir para 3-2, através de João Jegundo.
Numa jogada de 3x2, Hugo Tavares silenciou o jogo ao fazer o 4-2 para a formação dos Lobitos.
Destaque para o ambiente do Pavilhão que esteve cheio.

No Pavilhão Municipal de Nelas, o ABC de Nelas, Campeão da AF Viseu, recebeu e goleou o Tramagal Sport União, Campeão da AF Santarém, por uns expressivos 18-1.
Com este resultado, a formação de Viseu sobe à liderança devido à diferença entre os golos marcados e sofridos, mostrando que é uma das favoritas à passagem deste grupo.

Na próxima jornada a não perder o grande jogo entre Académica de Coimbra e ABC de Nelas.

Sem comentários: