sábado, 7 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série A

Realizou-se ontem a segunda jornada da Taça Nacional de Júniores na Série A.
O Santa Luzia FC somou a sua primeira derrota na Taça Nacional de Júniores. Em Monserrate, os Auri Negros perderam na receção ao líder da série A, ADCR Caxinas, por 3-9. A maior qualidade de passe e receção dos Vilacondenses fez toda a diferença, numa máquina encarnada que já tinha uma vantagem confortável ao intervalo de 4-0.
O Campeão da AF Viana do Castelo fez o que pôde diante de um conjunto que há sete anos que trabalha unido. O Caxinas revelou-se mais forte em quase todos os capítulos do jogo, possuindo mais opções no banco de suplentes. Os Vianenses entraram bem no encontro e poderiam ter-se adiantado no marcador, com Melo em evidência. Aos oito minutos, a eficácia fez-se sentir, com o primeiro golo visitante.
Os dois últimos minutos da etapa inicial foram determinantes no decurso do jogo. O Caxinas marcou três golos nesse período do encontro, assegurando, praticamente, os três pontos em disputa.
No início da segunda metade, Freitas colocou um tom amarelo e negro no placard, antes de nova rajada de golos do Caxinas.
Na reta final do encontro, um "bis" de Melo deu maior justiça ao marcador, numa partida onde Pinto desperdiçou dois livres de dez metros. O guardião da casa evitou a dezena de golos do Caxinas, ao defender, igualmente, um livre de dez metros.

O Campeão da AF Porto, AR Freixieiro, deslocou-se ao Pavilhão Dr. Francisco Gomes Costa e derrotou o Campeão da AF Vila Real, CB Vila Pouca de Aguiar, por 4-1.
A equipa da casa até esteve a vencer por 1-0, mas o Freixieiro deu a volta ao resultado e ao intervalo vencia por 1-2. Destaque ainda nesta primeira parte para a expulsão do Guarda-Redes da CB Vila Pouca de Aguiar.
Na segunda parte, jogo mais emotivo com jogadas de perigo por parte a parte, onde os Guarda-Redes de ambas as equipas brilharam. Freixieiro foi mais eficaz e ampliou o resultado para 1-4 com que se viria a terminar o encontro.
Em dois jogos, é o segundo consecutivo em que a CB Vila Pouca de Aguiar perde por 4-1 e, por coincidência, foi contra os representantes da AF Porto.



No Pavilhão da Escola Básica 2,3 D. Afonso Henriques, o FC Piratas de Creixomil, Campeão da AF Braga, recebeu e venceu o CA Mogadouro, Campeão da AF Bragança, por 5-2.

Sem comentários: