sexta-feira, 27 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série A

Realizou-se no Feriado de 25 de Abril a quinta jornada da Taça Nacional de Júniores na Série A. 
No Pavilhão Histórico do Choradinho, o AR Freixieiro recebeu e goleou o Campeão da AF Bragança, CA Mogadouro, por uns expressivos 13-2, continuando assim bem encaminhado para a passagem à próxima fase. Com este resultado, a formação do Freixieiro segue líder, enquanto que o Mogadouro desceu para a quinta posição. 


No Pavilhão da Escola Básica 2,3 Afonso Henriques, os FC Piratas de Creixomil receberam e venceram pela margem mínima o ADCR Caxinas por 3-2. Com este resultado, os Campeões da AF Braga continuam na segunda posição, enquanto que os Caxineiros mantêm a terceira posição. 


No Pavilhão Dr. Francisco Gomes Costa, a CB Vila Pouca de Aguiar recebeu e goleou o Santa Luzia FC por uns expressivos 15-9. 
Não correu de feição a deslocação do Santa Luzia ao terreno da Casa de Benfica de Vila Pouca. Uma verdadeira chuva de golos, encharcou os Campeões da AF Viana do Castelo. Sem poder contar com Freitas – expulso na receção aos Piratas – os Vianenses entraram a perder e nunca conseguiram dar a volta ao texto. 
Perante um conjunto que vinha de quatro derrotas consecutivas, o Santa Luzia procurava cimentar o quarto lugar desta série A. Os transmontanos adiantaram-se no marcador, com Lino, por duas vezes – uma delas na conversão de um livre de dez metros – e Pinto a pintarem de negro um marcador que dava “encarnado” ao intervalo por 9-3. 
Na segunda parte, surgiu em cena Melo, que assinou um póquer, insuficiente para reaproximar a turma da Princesa do Lima (dos homónimos transmontanos), numa espécie de cantiga do “ora marco eu, ora marcas tu”. O cansaço e as fragilidades defensivas dos Vianenses vieram ao de cima num encontro diante de um rival direto. 
Com este resultado, o Santa Luzia desce ao último lugar, enquanto que a Casa Benfiquista sobe à quarta posição.

Sem comentários: