sexta-feira, 27 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série B

Realizou-se no Feriado de 25 de Abril a quinta jornada da Taça Nacional de Júniores na Série B. 
No Pavilhão Municipal de Nelas, jogou-se o grande jogo da jornada entre líderes, onde o ABC de Nelas perdeu diante o CCDR Covão do Lobo por 2-4. 
A equipa da casa entrou melhor e esteve a vencer por 2-0 mas o Covão do Lobo nunca baixou os braços e ainda antes do intervalo reduziu para 2-1. 
Na segunda parte, os Campeões de Aveiro partiram para a reviravolta e colocaram o resultado em 4-2 a seu favor.


Na deslocação ao Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, a Académica de Coimbra derrotou o GD Gafanha por 3-0. 
Início de jogo fulgurante com ambas as equipas a criarem perigo mas a diferença neste jogo está na finalização, já que a Académica de Coimbra foi mais efectiva enquanto que o Gafanha pecou na finalização, desperdiçando golos "cantados".

No Pavilhão da Associação Desportiva do Fundão, os Campeões da AF Castelo Branco receberam e venceram o Tramagal Sport União por 5-1. 
Boa primeira parte com lances perigosos de parte a parte, mas com a equipa da casa a ter mais ascendente no jogo. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0, o primeiro de grande penalidade e o segundo numa boa triangulação. A equipa do Tramagal não baixou os braços e reduziu ainda antes do intervalo através da marcação de um livre direto. 
Na segunda parte, mais do mesmo mas com o Fundão a revelar mais ascendente e numa jogada de 3x1 amplia o resultado para 3-1. Pouco depois, os da casa ampliam para 4-1 numa jogada de 2x0. O Tramagal não baixou os braços e foi procurando reduzir o resultado mas tal não vai a acontecer já que o Guarda-Redes do Fundão brilhou com excelentes defesas. Num bom trabalho coletivo, o Fundão ainda ia chegar ao 5-1.


Classificação ao fim da 1ª Volta: 


1. CCDR Covão do Lobo - 15 pontos 
2. ABC de Nelas - 12 pontos 
3. Académica de Coimbra - 9 pontos 
4. AD Fundão - 6 pontos 
5. GD Gafanha - 3 pontos 
6. Tramagal Sport U. - 0 pontos

Sem comentários: