quarta-feira, 18 de abril de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série B

Realizou-se no passado fim-de-semana a primeira jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série A.
As formações da CB das Caldas da Raínha, da CP Miranda do Corvo e do GRC Telhadela entraram com o pé direito da prova.
A CP Miranda do Corvo, Campeão da AF Coimbra, deslocou-se até Castelo Branco e derrotou a ADR Retaxo por uns expressivos 6-0, num jogo que se realizou no Pavilhão Gimnodesportivo da ADR Retaxo.
Jogo com duas partes bem distintas. Na primeira parte, a formação do Retaxo esteve por cima do jogo mas o guardião da Miranda do Corvo brilhava com excelentes defesas. Na segunda parte, a formação da casa começou a desistir quando os visitantes chegaram ao 0-3.

Reacção do Capitão Gonçalo Belo da ADR Retaxo:
NF: Que comentário tens a fazer a este jogo ?
Foi uma vitória justa. Nós estivemos por cima do jogo na primeira parte, tivemos grandes oportunidades mas guarda-redes do Miranda do Corvo defendia tudo, era o trabalho dele. Na segunda parte não sei o que se passou. Chegaram ao 3-0 e perdemos a cabeça... Começamos a desistir do jogo e começamos a pensar que o jogo estava perdido. Também tivemos azar nas lesões. Estavam 3 jogadores importantes lesionados, 2 deles nem jogaram e eu joguei muito pouco. Agora é preciso trabalhar para não perder mais nenhum jogo se não torna-se complicado para nós.

NF: Apesar da derrota, que tens a dizer sobre o adversário de hoje ?
Achei uma equipa aguerrida, uma equipa bastante unida que nunca desiste da bola. Tacticamente fazem +/- o que nós fazemos, nós somos capazes de ter mais qualidade táctica mas eles também são muito bons. São uma equipa mais à base do individual/técnico e não do táctico. Têm 3 jogadores muito bons tecnicamente. Boa Equipa.

No Pavilhão Rainha D. Leonor, a CB Caldas da Raínha, Campeão da AF Leiria, recebeu e venceu o CD "Os Patos", Campeão da AF Santarém, por 6-3.
A formação das Caldas da Raínha esteve a vencer por 4-0, mas os Patos conseguiram reduzir ao marcarem 3 golos num ápice. A formação da casa não se atormentou e conseguiu consolidar a vitória ao marcar mais dois golos.

A União D. de Leiria deslocou-se a Albergaria a Velha para defrontar o GRC Telhadela, Campeão da AF Aveiro, e saiu derrotada por 3-1.
A União de Leiria entrou muito nervosa, não conseguindo anular os ataques da equipa adversária, que jogando quase sempre com o pivôt, de muita qualidade, ia criando perigo, com André a defender o que podia.
Num desses lances, a formação Leiriense não defendeu bem e sofreu o primeiro golo, respondendo de imediato com o Capitão Pedro Cruz a empatar na jogada mais bem conseguida de todo o jogo. A partir deste golo, a União de Leiria acalmou e tomou conta da partida, obtendo várias oportunidades para marcar, valendo o Guarda-Redes adversário com excelentes intervenções. Ainda antes do intervalo, a formação do Telhadela voltaria a marcar e colocar o resultado em 2-1 a seu favor.
Na segunda parte, a União de Leiria melhorou ofensivamente ao ponto de criar por diversas vezes oportunidades de golo, no entanto, e em novo deslize defensivo, voltaram a sofrer novo golo igual aos dois anteriores.
Apesar do desacerto defensivo, a formação de Leiria continuava na luta pelo golo, no entanto Sonny desperdiça e envia a bola ao poste, com Bértolo a falhar a recarga. Passado pouco tempo, e num lance estudado, Besaina com tudo para marcar atira ao lado.

Sem comentários: