quarta-feira, 18 de abril de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a primeira jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série C.
O Sporting CP, Campeão da AF Lisboa, deslocou-se à margem sul para defrontar a SCM Seixal, Campeão da AF Setúbal e Nacional, vencendo por 7-2.
Com bastante pública na bancada do Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato a apoiar a equipa da casa, os jovens “leoninos” não se deixaram intimidar e partiram à procura da vitória neste jogo.
Nos primeiros minutos o Sporting entrou a controlar o jogo e a estudar o adversário, sendo que aos 5 minutos Danni inaugura o marcador, para no minuto seguinte Varela colocar o Sporting a vencer por 2-0. No mesmo minuto Canena reduz para 1-2. Aos 7 minutos Pedro Fernandes, capitão da SCM Seixal, remata e a bola foi embater no poste. Aos 8 minutos Xavi faz o 3-1 e o Sporting embalava para um grande jogo, mas numa desatenção defensiva, sobre os 15 minutos, Wes Dani reduz para diferença mínima 2-3 resultado com que se atinge o intervalo.
Na segunda parte o Sporting intensificou o seu caudal de jogo. Aos 19 minutos Xavi marca o seu 2º golo e o Sporting passa a vencer por 4-2.
Aos 24 minutos Nelson numa boa jogada de envolvimento, consegue colocar a bola no fundo da baliza à guarda de Piranha que nada pode fazer par a evitar que o Sporting passasse a vencer por 5-2.
O jogo neste período estava num ritmo de ataque e contra ataque. Vikesh aos 27 minutos faz o seu golo e o Sporting passa a vencer por 6-2. O SCM Seixal utilizou o guarda redes avançado, não conseguindo nenhuma situação de golo e a 50 segundos do fim da partida o Sporting faz o 7-2 através na marcação de uma grande penalidade. Destaque para a expulsão do Guarda-Redes da casa, Piranha.

O CF Belenenses deslocou-se a Tavira para defrontar os Sonâmbulos Luzenses FA, Campeão da AF Algarve, e venceu pela margem mínima por 4-3, num jogo realizado no Pavilhão Municipal de Tavira que se apresentou com bastante público.
Nos primeiros minutos o Belenenses entrou forte, a controlar o jogo e criando as melhores oportunidades. Foi sem surpresa que aos 3 minutos o Belenenses inaugurou o marcador.
A formação do Restelo continuou a criar perigo junto da baliza adversária, contudo, sem conseguir marcar. O adversário apenas a espaços conseguia criar situações de finalização, mas o Guarda-Redes do Restelo conseguia resolver com competência.
Chegou-se ao intervalo com o resultado em 0-1.
Na segunda parte, o Belenenses entrou também bastante concentrado e organizado, conseguindo fazer o 2º golo aos 5 minutos, com um excelente remate à entrada da área, após uma óptima combinação ofensiva.
A partir daqui, a equipa da casa tentou arriscar mais um pouco e conseguiu reduzir o marcador para 1-2, no entanto, o Belenenses reagiu bem e colocou novamente o marcador com diferença de 2 golos, conseguindo um golo de belo efeito.
A partir desta altura o jogo tornou-se mais intenso, com mais oportunidades para ambos os lados através de rápidas transições.
Num livre de 10 metros a favor do Sonâmbulos, o Guarda-Redes Bruno Fonseca conseguiu resolver com eficácia, defendendo para canto. Através desse canto, marcado rápidamente, surge o 2-3, surpreendendo jogadores visitantes.
No minuto seguinte, através de um roubo de bola no meio-campo dos Azuis do Restelo e de uma transição rápida, Diogo Carvalho conseguiu fazer o 4º golo ao encostar ao segundo poste.
A equipa da casa apostou no 5x4 e surpreendeu o Belenenses com um golo, onde após uma pequena desantenção defensiva, o Sonâmbulos ganhou um ressalto junto à baliza adversária e reduziu novamente para 3-4.
As bancadas estavam ao rubro, incentivando imenso os da casa, para pouco depois a equipa de arbitragem dar por terminada a partida.

Na Baixa da Banheira, o GD EB D, João I, segundo classificado da AF Setúbal, recebeu e goleou a AM Bairro Torregela, Campeão da AF Évora, por uns expressivos 9-0.

Reacção do Capitão João Almeida da AM Bairro Torregela:
NF: Que comentário tens a fazer a este jogo ?
Foi um jogo difícil, não desistimos e fomos até a primeira equipa a estar mais próximo do golo. Foi, porém, um jogo desnivelado pois a equipa adversária tem muitos anos de jogo junto ao passo que a nossa apenas começou a jogar em conjunto este ano. Apesar de tudo conseguimos "tirar notas" sobre a maneira de como eles jogam e esperamos alcançar um melhor resultado na segunda volta.

NF: Apesar da goleada, que tens a dizer sobre o adversário de hoje ?
A equipa adversária era uma equipa forte e bem estruturada. Todos os jogadores que jogaram mantiveram o mesmo ritmo, o que é muito bom para um equipa. Nota-se também que se conhecem bem a jogar e que são uma equipa lutadora. Estão de parabéns, pois foram mais fortes que nós.

Sem comentários: