sexta-feira, 27 de abril de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série C



Realizou-se no Feriado de 25 de Abril a quarta jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série C. 
O Sporting CP goleou a AM Bairro da Torregela por uns esclarecedores 16-1, retomando o primeiro lugar na classificação, com os mesmos pontos que o CF Belenenses, mas mais golos marcados. 
Na primeira parte a equipa “Alentejana” conseguiu resistir à “onda verde”, os jovens “leoninos” conseguiram várias ocasiões de golo, para que o resultado ao intervalo fosse mais dilatado, mas ou falhavam na hora de marcar, outras vezes Carapau, guarda-redes adversário, impedia que a bola entrasse nas suas redes, ou porque as bolas embatiam na trave, portanto atingiu-se o intervalo com o resultado em 4-1 escasso para tanto domínio. 
Segunda parte avassaladora do Sporting, constantes mudanças de velocidade, sempre a imprimir uma toada rápida, em que os jogadores da AM Bairro Torregela não tinham capacidade de resposta e com o decorrer do jogo também a sua frescura física começou a fazer-se notar, raramente conseguiam uma jogada de ataque, por isso os golos sucederam-se quase de minuto a minuto. 


Vídeo: Em breve 


No Pavilhão da Torre da Marinha, o Campeão Nacional SCM Seixal Futsal recebeu e perdeu pela margem mínima diante do CF Belenenses por 2-3. 
Com bastante público presente na bancada do Pavilhão a apoiar a equipa da casa, os jovens do Restelo não se deixaram intimidar e partiram à procura da vitória. 
Nos primeiros minutos o Belenenses entrou forte, a controlar o jogo e criando as melhores oportunidades. Foi sem surpresa que, aos 3 minutos, a formação do Restelo inaugurou o marcador. A formação visitante continuava a criar perigo junto da baliza adversária, contudo, sem conseguir marcar. O adversário apenas a espaços conseguia criar situações de finalização, mas o Guarda-Redes e Capitão, João Belchior, conseguia resolver com competência. 
Na segunda parte, o Belenenses entrou também bastante concentrado e organizado, conseguindo fazer o 2º golo aos 3 minutos desta vez através de uma rápida transição. 
A partir daqui a equipa da casa arriscou mais e conseguiu empatar no espaço de 1 minuto. 
A partir desta altura o jogo tornou-se mais intenso, nem sempre bem jogado, mas com mais oportunidades para ambos os lados através de rápidas transições, onde a equipa do Restelo teve lances onde poderia ter colocado um ponto final na partida, mas mostrou-se bastante perdulária neste capítulo. 
Com ambas as equipas reduzidas a 4 jogadores devido a 2 expulsões (1 para cada lado), abriam-se mais espaços, tendo os visitantes aproveitado da melhor forma para fazer o 2-3 a 1 minuto do fim. 


No Pavilhão Municipal Luz de Tavira, os Sonâmbulos Futsal L.A recebeu e venceu o GD Escola Básica D. João I por 4-1. 
Depois de empatar com as duas formações de Lisboa, o D. João I não conseguiu contrariar o jogo dos Algarvios, saindo derrotado de Tavira, caindo agora para a quarta posição. Já a formação Algarvia subiu à terceira posição.

Sem comentários: