quinta-feira, 17 de maio de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série B

Realizou-se no passado fim-de-semana a oitava jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série B.
No Pavilhão Gimnodesportivo de Telhadela, o GRC Telhadela recebeu e perdeu para a CB das Caldas da Raínha por 2-4, que apurou-se para a Fase Final.
As expectativas eram altas para a equipa Caldense para este jogo. Dois pontos bastariam para que a equipa vencesse a série B por isso só a vitória iria interessar e foi com isso na cabeça e uma boa dose de humildade que os jovens jogadores entraram para o jogo. O jogo começou revelando-se logo desde início muito equilibrado, com o panorama tático de ambas as equipas a sobressair, mas acabando por os lances mais claros de golo a pertencerem à formação líder da Série. O primeiro golo surge numa boa jogada de ataque posicionada, com uma boa finalização da formação Caldense inaugurando o marcador no Gimnodesportivo de Telhadela, em Albergaria-a-Velha. Pouco antes do intervalo, surge o segundo golo, num contra-ataque rapidíssimo com uma boa jogada de envolvência entre os entre os jogadores da Casa do Benfica, com finalização ao segundo poste, usando assim aquilo que é uma das suas grandes armas: o contra-ataque rápido. 
Já na segunda parte, os jovens Caldenses demonstraram algum nervosismo quando entraram no campo e parecia nada correr bem dentro das quatro linhas, sofrendo de rajada dois golos logo ao abrir do segundo tempo, ficando tudo empatado de novo. Ainda demorou até que a equipa Caldense se voltasse a reencontrar, mas quando o fez foi à procura de emendar os prejuízos e acabou por chegar ao golo através de uma excelente jogada de combinação. O Telhadela não se dava por vencido e impôs um ritmo de jogo frenético através do uso de guarda-redes avançado que a equipa da Casa do Benfica soube muito bem anular e acabou mesmo por matar o jogo fazendo o 4-2.


No Pavilhão dos Pousos, a União de Leiria recebeu e perdeu para a CP Miranda do Corvo por 2-5.
Com este resultado, a formação de Coimbra vingou-se da derrota da primeira volta em casa diante os Leirienses e a luta pelo segundo lugar continua em aceso entre União de Leiria, Telhadela e Mirando do Corvo.


No Pavilhão Municipal do Pego, o CD "Os Patos" recebeu e derrotou o último classificado, ADR Retaxo, por 7-4.
A formação de Santarém segue na quinta posição.

Sem comentários: