quinta-feira, 17 de maio de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a oitava jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série C.
O Sporting CP recebeu o GD Esc. Bas. D. João I, tendo vencido por 4-2.
Os jovens “leoninos” desta vez souberam sofrer para atingir o fim a que se propuseram que era vencer o D. João I, mas por duas vezes estiveram em desvantagem no marcador. O D. João I contra a corrente do jogo, consegue adiantar-se no marcador. O Sporting nos primeiros 3 minutos teve duas oportunidades que não conseguiu concretizar, mas os pupilos do “mister” Rui Estrela não se desmoralizaram e no minuto seguinte com um remate colocado empataram a partida. O 2º golo do D. João I é um desvio dentro da área, no mesmo minuto numa jogada de contra ataque o Sporting empata a partida, resultado com que se atinge o intervalo.
Na segunda parte o Sporting entra a pressionar o D. João I a todo o campo, tendo colhido os frutos dessa pressão alta, sendo que ao 18 e 23 minutos o Sporting passou a vencer por 4-2.
O D. João I nos últimos 6 minutos rematou muito tentando que alguma bola batesse num jogador verde/branco e traísse Gonçalo, mas os jovens “leoninos” estavam muito bem concentrados não permitindo, que a bola chegasse à baliza com perigo.




No Pavilhão Acácio Rosa, o CF Belenenses recebeu e goleou o AM Bairro Torregela (Évora), por uns esclarecedores 8-0.
Foi um jogo sem grande história, tal foi a superioridade da formação do Restelo, perante um adversário que tudo fez para inverter a situação.
Foi uma boa exibição colectiva, com bons momentos de futsal, apesar dos Azuis do Restelo terem falhado inúmeras oportunidades de golo.


Na deslocação a Setúbal, os Sonâmbulos Futsal L.A derrotaram o Campeão Nacional SCM Seixal Futsal por 3-1.
A formação Algarvia ainda acredita chegar ao segundo lugar, já que está a um ponto do Sporting.


Tal como acontece nos Júniores, também na Série C, a situação quanto ao preenchimento da última vaga em aberto para a Fase Final, vai ser disputada entre o Belenenses e o Sporting. Só que neste caso, os papéis estão invertidos, com a formação do Restelo a usufruir no momento de 3 pontos de vantagem sobre os Leões, mas ainda a terem de disputar um encontro em Alvalade na última jornada e que deverá ser o encontro decisivo para as contas finais. 
Se não acontecer algo de anormal na próxima ronda, ambos os pretendentes devem manter a diferença pontual até ao encontro em que ambos se defrontam e então aí, terá de ser a turma leonina a correr atrás do prejuizo, para tentar anular o resultado negativo de 2-0, que trouxe de Belém. Um resultado com igual diferença no marcador, pode ditar o apuramento da equipa Sportinguista que actualmente já leva uma ligeira vantagem no goal-average e vai receber na próxima jornada a simpática equipa do Bairro da Torregela.

Sem comentários: