quarta-feira, 23 de maio de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a nona jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série C.
O Sporting CP deslocou-se à cidade de Évora para defrontar a AM Bairro Torregela, que terminou com o resultado favorável ao Sporting por 20-0.
Jogo sem grande história devido à grande diferença entre as duas equipas, e foi com alguma naturalidade que o resultado se foi avolumando com o decorrer dos minutos de jogo, os jogadores da AM Bairro Torregela tentaram contrariar o maior domínio do Sporting, mas sem o conseguirem, ia sendo o seu Guarda-Redes que evitou que o resultado não tivesse sido maior. Ao intervalo o Sporting já vencia por 12-0.
Segunda parte de igual cariz de jogo, os rapazes “alentejanos” defendiam-se como podiam. Devido a tantas facilidades, alguns jogadores “Leoninos” começaram a querer resolver as coisas por si só, por isso o abrandamento na marcação de golos na segunda parte.


Vídeo disponível em breve!


No Pavilhão da Escola do Porto Pinheiro, em Odivelas, o CF Belenenses defrontou o Campeão Nacional em título, o SCM Seixal Futsal, e saiu vencedor por 2-0. 
Foi um jogo difícil para o Belenenses, contra uma boa equipa, embora já afastada da possibilidade de Apuramento para a 2ª e última Fase. 
O Belenenses iniciou mal a partida, com algumas perdas de bola anormais e sem conseguir criar muito perigo junto da baliza adversária. O Guarda-Redes do Restelo foi forçado a intervir com grande eficácia por 3 vezes. Nas poucas oportunidades que o Belenenses teve, não conseguiu marcar.
Os do Restelo apresentaram alguma ansiedade o que lhes retirou capacidade na tomada de decisão. Perto do final da 1ª parte, já com a equipa do Restelo “carregada” com 5 faltas, o Guarda-Redes da casa consegue uma óptima defesa num livre de 10 metros, impedindo que o marcador se alterasse nesta 1ª metade. 
Chegou-se ao intervalo com 0-0. 
Na segunda parte, o Belenenses entrou bastante forte e através de boa organização e circulação de bola chegaram ao 2-0 num espaço de 2 minutos. 
A partir daqui, a equipa do Restelo geriu o resultado, com boa posse de bola, nunca deixando de visar a baliza adversária. 
A equipa do Seixal subiu as suas linhas defensivas, criou algum perigo, mas o Guarda-Redes da casa mostrava-se intransponível. O Seixal Futsal ainda tentou o tudo por tudo com 5x4 mas sem grandes resultados práticos, uma vez que o Belenenses estava muito bem organizado defensivamente.


Na deslocação a Setúbal, os Sonâmbulos Futsal Luzense derrotaram o GD Escola Básica D. João I por 5-2, continuando assim a 1 ponto do segundo lugar, que pertence ao Sporting CP.

Sem comentários: