domingo, 10 de junho de 2012

Fase Final da Taça Nacional de Júniores

 
Realizou-se no Feriado de 7 de Junho a terceira jornada da Fase Final da Taça Nacional de Júniores.
No Pavilhão Paz e Amizade, o Sporting CP venceu o AR Freixeiro por 7-3, tornando-se a única equipa invicta nesta fase e está a duas vitórias da reconquista do campeonato.
Foi um excelente jogo deFutsal, em que estes jovens atletas deviam ser sujeitos todas as semanas, face á emotividade, às dificuldades impostas e ao ritmo de jogo.
As duas equipas começaram receosas e nos primeiros cinco minutos praticamente não existiram oportunidades de golo.  Passada essa fase, impôs-se melhor, a equipa de Matosinhos que criou algumas situações de golo, nomeadamente por José Monteiro, que João Amaral foi brilhante a defender aos 7 minutos e no minuto seguinte Bruno Moreira atirou ao poste. Rapidamente a equipa técnica do Sporting pede um minuto para retificar o menos positivo da equipa e a resposta é imediata com Euclides a descobrir Rui Favinha ao segundo poste e com este a inaugurar o marcador (11 minutos). O Sporting consegue então equilibrar o jogo, mas a sua finalização estava deficiente e com isso as oportunidades não eram concretizadas. No lado contrário, o mesmo não se verificou e aos 16 minutos, Leandro Parada consegue empatar a partida, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o Sporting entra forte e em dois minutos dá mais trabalho a David Primo que tinha dado na primeira parte, e foi nesse período que Bruno remata forte recolocando a equipa verde e branca em vantagem. Os atletas leoninos apresentavam nesta fase uma alma enorme mas com pouca cabeça, “partindo” em demasia o jogo. A equipa serenou, atacou pela certa e foi criando várias oportunidades. Não conseguiu marcar o Sporting, marcou o Freixieiro por intermedio de Bruno Teixeira à passagem dos 31 minutos. O Sporting reage da melhor forma, com os seus atletas inconformados e com sede de vitória e nem passado um minuto, Bruno atira uma nova bomba para a baliza do Freixieiro colocando o resultado em 3-2. A equipa de Alvalade não mais perdeu o controlo do jogo e aos 36 minutos Ivo Oliveira assiste Rui Favinha que bisa na partida, aumentando a vantagem para 4-2 e 22 segundos, é o próprio Ivo dentro da área a colocar o resultado em 5-2.
Inconformados, os jovens do Freixieiro apostaram no guarda-redes volante, mas com pouco sucesso. O último minuto do jogo foi verdadeiramente “louco”. Primeiro, José Monteiro, sem obstrução, ao segundo poste atira ao lado. A 47 segundos do fim, Benny ganha uma bola no meio campo do Freixieiro, tem um trabalho magnífico e á entrada da área dispara e faz o 6-2. Na resposta, a 20 segundos do fim, Tiago Costa ao segundo poste reduz para 6-3 e finalmente no reatamento do jogo, a 13 segundos do seu términus, Lipi eleva, à entrada da área, para 7-3.

No Pavilhão do CCDR Covão do Lobo, os Lobitos receberam e derrotaram os Açorianos do CDCC Posto Santo por 7-5.
A turma Açoriana começou por estar a vencer por 2-0, mas os Lobitos deram a volta ao resultado com golos de Hugo Simões, Rafa, Gonçalo Neto e Ricardo Oliveira (2).
À entrada para os últimos 3 minutos, o Posto Santo reduziu, reentrou na discussão do resultado e igualou a contenda a 5-5, a menos de 20 segundos do final.
Pensava-se que seria esse o desfecho do jogo, só que os Lobitos voltaram para a frente do marcador logo na bola de saída, com um golo de Hugo Tavares, e fecharam o placard no último segundo, com uma iniciativa individual do guarda-redes Daniel Oliveira.

Sem comentários: